Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:26
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:26

Roberto Naves lança campanha Contra a Dengue em Anápolis

Entre as ações programadas estão a passagem do carro fumacê, vistorias nas casas e comércios e a ampliação do atendimento na rede básica de saúde para acolher os doentes
O agendamento de exames ou a realização de denúncias podem ser feitas pelo site anapolis.go.gov.br ou pelo telefone (62) 3902-2882 // Fotos: Ascom Pref. Anápolis

O Teatro Municipal de Anápolis foi o palco do evento que marcou o início oficial da campanha “Anápolis contra a Dengue” nesta segunda-feira. O encontro reuniu representantes de empresas, instituições, sindicatos, associações, líderes religiosos e diversos segmentos da sociedade, que sob a direção do prefeito Roberto Naves alinharam as ações de combate a propagação da doença no município.

Durante o evento, autoridades locais, profissionais de saúde e membros da sociedade civil comprometeram-se a atuar em conjunto com a população. O prefeito Roberto Naves destacou a importância da mobilização coletiva, enfatizando que a responsabilidade no combate à dengue é de cada indivíduo.

“Além de ter uma campanha educativa, é preciso não apenas ensinar como combater a dengue, mas também convencer as pessoas de que a dengue é uma responsabilidade de cada indivíduo. Não adianta terceirizar a responsabilidade. O fumacê não resolverá o problema, especialmente porque a dengue ocorre durante períodos chuvosos”, destacou o prefeito.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Mirlene Garcia, apresentou as medidas a serem aplicadas, incluindo campanhas educativas e intensificação das vistorias em locais propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti. No manejo ambiental feito pelo poder público, Mirlene destacou que equipes de endemias utilizam bombas costais para aplicação de inseticidas, enquanto o carro fumacê intensifica atividades nos bairros para reduzir a proliferação do mosquito.

Prefeito reúne representantes de diversos segmentos da comunidade para discutir medidas contra a dengue

De acordo com informações da administração municipal, seis unidades de referência foram estabelecidas para atendimento às pessoas com dengue em Anápolis. Postos nos bairros de Lourdes, Vila União, Vila Norte, e Filostro Machado funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e a unidade do Parque Iracema estará aberta diariamente no mesmo horário. A unidade pediátrica no Maracananzinho também estará disponível todos os dias.

A unidade do Leblon como centro de hidratação 24h e o transporte de pacientes leves das UPAs para unidades básicas de referência também estarão à disposição da rede de atendimento à saúde visando evitar superlotação. Além disso, servidores municipais estarão nas ruas às quintas-feiras para conscientizar a população sobre a importância do combate à dengue.

Para agendamento de exames, os pacientes podem utilizar o ZAP da Prefeitura, acessível clicando aqui ou pelo telefone (62) 3902-2882, onde também podem obter informações sobre a dengue e realizar denúncias.

Compartilhar em:

Notícias em alta