Hoje é 23 de abril de 2024 02:59
Hoje é 23 de abril de 2024 03:00

Roberto Naves reforça que Republicanos vai bancar Rafael Gouveia a prefeito de Senador Canedo

Partido já havia anunciado o nome de Gouveia em junho e, agora, o projeto segue fortalecido com a mudança no comando da Diretoria Executiva da sigla
Rafael Gouveia (à dir.) com Roberto Naves, prefeito de Anápolis e presidente do Republicanos: “Mesmo jovem, ele tem demonstrado sua capacidade de articulação política e, agora, administrativa, à frente da Emater” // Foto: Divulgação

Recém-empossado no comando do Diretório Estadual do partido Republicanos, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, reafirma que a sigla tem compromisso em lançar candidatura a prefeito em Senador Canedo nas eleições do ano que vem. O nome já foi escolhido: trata-se do ex-deputado estadual Rafael Gouveia, presidente da Emater Goiás.

Na eleição de 2022, Gouveia disputou uma das 17 vagas de Goiás na Câmara dos Deputados, ficando como primeiro suplente de deputado federal pelo partido. Em junho, a pré-candidatura de Gouveia já havia sido confirmada pela Executiva do Republicanos.

Como novo presidente, Naves garante que dará a sustentação necessária para que o projeto se concretize, auxiliando Rafael Gouveia inclusive na elaboração de um Plano de Governo. A ideia é agregar ao projeto de Gouveia parte da experiência administrativa de Roberto Naves adquirida nos dois mandatos à frente da Prefeitura de Anápolis.

“Temos convicção de que o Rafael Gouveia, chegando à prefeitura do Canedo, fará uma das melhores administrações da cidade. Mesmo jovem, ele tem demonstrado sua capacidade de articulação política e, agora, administrativa estando à frente de uma importante instituição do Estado, que é a Emater, onde vem realizando um excelente trabalho”, declara Naves.

A pré-candidatura de Gouveia passa, também, pelo aval do governador Ronaldo Caiado, o que, para Roberto Naves, não será empecilho.

“O Rafael faz parte do primeiro escalão do governador, o que demonstra a confiança do governador nele e comprova sua capacidade e seriedade’, completa.

Em Senador Canedo, o atual prefeito, Fernando Pellozo (União Brasil), deve disputar a reeleição em 2024. Em junho deste ao, ele deixou o PSD, do senador Vanderlan Cardoso, e se filiou ao partido do governador a convite de Caiado.Outros grupos políticos, incluindo do presidente da Câmara, Carpegiane Silvestre (Patriota), também deve lançar candidatos a prefeito.

Compartilhar em:

Notícias em alta