Hoje é 21 de novembro de 2024 14:45

Rodovia entre Goiânia e Senador Canedo está 70% concluída

O trabalho para a duplicação da GO-010 é feito em duas frentes de trabalho simultâneas, com terraplanagem e aplicação de revestimentos
Pista dupla está recebendo meios-fios, canaletas, terraplanagem e restauração em toda sua extensão

As obras de duplicação da GO 010, entre Goiânia e Senador Canedo chegaram a 70% de execução. O trecho de 10,22 quilômetros recebe equipamentos de drenagem superficial, dispositivos de segurança  e pavimentação própria. De acordo com a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), já foram investidos mais de R$70 milhões, recursos do Tesouro Estadual. 

A obra vem sendo executada em duas frentes de trabalho. A primeira por  equipes técnicas que  realizam a fixação de meios-fios e canaletas, bem como a instalação de defensas metálicas no segmento. A segunda, já em fase de conclusão, executa os serviços de terraplenagem e restauração da pista antiga também estão em andamento. 

11 mil pessoas passam pela GO 010 diariamente segundo informações da Goinfra

Na sequência, equipes técnicas se dedicarão à implantação das sinalizações verticais e horizontais definitivas, etapa que precede a entrega da obra. Com camadas de Tratamento Superficial Duplo (TSD) e Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o empreendimento deve suportar tráfego intenso de veículos leves e de carga entre Senador Canedo e a Capital.

De acordo com o presidente da Autarquia, Santos Filho, a rodovia possui uma circulação de  11 mil pessoas por dia, por esse motivo, uma obra desta magnitude trará mais fluxo para o transporte de produtos, entre as duas cidades. 

“Trata-se de uma rota de escoamento de produções agroindustriais e de intenso trânsito de trabalhadores entre as duas cidades. A duplicação vai beneficiar cidades vizinhas, estudantes e todos os demais usuários com mais segurança, conforto e agilidade de tráfego”, ressaltou Santos Filho.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta