Hoje é 24 de maio de 2024 07:28
Hoje é 24 de maio de 2024 07:28

Rodrigo Brum destaca trabalho do prefeito Kleber Marra em Caldas Novas

Atual secretário de Saúde do município, falou sobre sua experiência em outras pastas, os desafios enfrentados pela administração desde 2021 e o trabalho realizado contra a dengue e a covid-19
Rodrigo é graduado em Economia, com especialização em Marketing Político e Gestão Pública

O entrevistado na primeira edição de 2024 do Podcast Bate-Papo NG, foi o secretário de Saúde de Caldas Novas, Rodrigo Brum, que tem 38 anos e é natural de Uberaba, Minas Gerais. Rodrigo é graduado em Economia, com especialização em Marketing Político e Gestão Pública. Em sua trajetória profissional, Rodrigo atuou em grandes campanhas políticas em mais de 30 cidades goianas. Além de eleições municipais, Rodrigo tem experiência no âmbito estadual com atuação em eleições de deputados e senadores. Em funções e cargos públicos Rodrigo tem colocado seus conhecimentos enquanto especialista em Gestão Pública nas funções de secretário de Finanças, Controle Interno, Educação e Saúde, em diferentes municípios goianos.

Entre os principais destaques do trabalho realizado pela gestão do prefeito Kleber Marra (MDB), o atual secretário de saúde fez um balanço das principais realizações em prol da população local. “Estamos fazendo o maior volume de obras da história de Caldas Novas. Nossa cidade é uma das maiores referências turísticas de Goiás. Fazer um asfaltamento da cidade com material de primeira qualidade é algo diferenciado. Agora temos asfalto de qualidade e com galeria pluvial. Outro problema histórico que resolvemos foi o sistema de abastecimento, que era de 40 anos atrás. Investimos R$ 32 milhões e duplicamos a captação, tratamento e capacidade dos reservatórios para não faltar mais água na nossa cidade. Nossa gestão reformou também 15 escolas no município e também entregamos uniformes e kits escolares completos para nossas crianças”, evidenciou.

Especialista em Marketing Político e Gestão Pública, Rodrigo Brum, fala sobre suas experiências nos diferentes cargos administrativos pelos quais passou na gestão municipal de Caldas Novas. “Eu estou com o Kleber Marra desde 1º de janeiro de 2021. Eu tenho a honra de ter sido convidado por ele para ocupar chefia de gabinete do prefeito e fui titular das secretarias de Administração, Relações Governamentais, Educação, Fazenda e agora estou na Saúde. Em todos esses lugares consegui desenvolver um trabalho em equipe, o que levou a bons resultados. Tivemos uma gestão com início muito difícil, pegamos mais de R$ 40 milhões em dívidas e com certidões negativas. Éramos capa de noticiário policial. Felizmente resgatamos a credibilidade e a confiança do povo resolvendo todos esses problemas”, destacou.

Brum também falou sobre o trabalho realizado no combate à dengue e a Covid-19. “Trabalhamos com mutirões em parceria com outras secretarias para eliminar os vetores da dengue e promovemos campanhas de vacinação frequentes para prevenção à Covid-19, bem como para a dengue, que agora também já tem vacina. A dengue é uma doença evitável, por isso, precisamos fazer cada um sua parte. Além da UPA, temos mais dois pontos de atendimento com 15 leitos de urgência que atendem a população 24 horas por dia. Contratamos também 40 novos agentes de endemias que já estão nas ruas”, pontuou.

O Podcast Bate-Papo NG é realizado semanalmente com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais de Goiás. É transmitido pelo Youtube nos canais do PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS. Veja aqui a entrevista na íntegra com Rodrigo Brum.

Compartilhar em:

Notícias em alta