Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:24
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:24

Rogério crê no apoio de Caiado e aguarda MDB sobre sucessão em Goiânia

Em entrevista ao podcast Bate-papo NG, prefeito de Goiânia afirma que sua gestão entrou em uma nova fase e, politicamente, está fortalecido com a chegada de Roberto Naves para comandar o partido Republicanos
Rogério Cruz, prefeito de Goiânia: “O governador é uma pessoa muito responsável no que fala, então não tenho dúvidas que, eu chegando em março, abril com as entregas para a cidade, ele vai poder pegar na mão e andarmos juntos” // Foto: NG

Entrevistado no Podcast Bate-papo NG, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), fala sobre a sustentação política de sua gestão e a sucessão eleitoral de 2024, quando ele pretende disputar a reeleição. Nesse cenário, o político pretende melhorar sua aprovação perante a população e intensificar articulações partidárias com o novo presidente do Republicanos em Goiás, Roberto Naves, e, tudo dando certo, ganhar o apoio do governador Ronaldo Caiado e ao menos de parte do MDB.

“O Roberto Naves deixou bem claro que o partido está com Rogério Cruz, vai trabalhar para Rogério Cruz. Então a coisa já mudou da água pro vinho, a chegada do Roberto trouxe uma expectativa muito maior para mim”, afirma Cruz, que aposta no diálogo para conseguir consolidar uma ampla base de apoio até meados do próximo ano.

O prefeito também espera conseguir apoio do governador Ronaldo Caiado, presidente estadual do União Brasil, considerado fundamental nas articulações para a sucessão eleitoral na Capital em 2024. Isso porque em 2022 Rogério declarou apoio à reeleição de Caiado, contrariando a direção do Republicanos, que lançou João Campos senador na chapa oposicionista de Gustavo Mendanha, então filiado ao Patriota. Cruz revela que, na oportunidade, Caiado prometeu retribuir apoio em 2024, caso o nome dele estiver viabilizado.

“O governador Ronaldo Caiado é uma pessoa de palavra. Não tenho dúvidas que ele, olhando para nossa gestão, olhando para o nosso trabalho, nossas entregas, cumprirá com a sua palavra”, afirma.

Na entrevista, Rogério Cruz fala ainda que as conversações sobre sucessão já estão adiantadas com partidos da base aliada que não devem lançar candidatos a prefeito, como o Solidariedade, do secretário de Infraestrutura, Denes Pereira.

“Temos algumas conversas já adiantadas, mas quem toma mais conta disso é o presidente estadual e passei essa questão para o Roberto Naves”, explica.

Sobre eventual apoio do MDB ao seu nome, o prefeito afirma que o ideal é ter apoio de todos os partidos e que, neste caso, os emedebistas devem agir pragmaticamente, pensando em 2026, quando, tudo indica, deverá disputar o governo estadual com o atual vice-governador e presidente da sigla, Daniel Vilela.

“O MDB tem um caminho muito longo a andar. O Daniel tem que trabalhar pensando em criar essa base do MDB para não perder nomes que hoje estão no partido”, avalia, lembrando que tem em sua base de apoio em Goiânia os 12 principais nomes do MDB no município.

O Podcast Bate-Papo NG é realizado semanalmente com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais. É transmitido ao vivo pelo Youtube nos canais do PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS (clique aqui).

Compartilhar em:

Notícias em alta