Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:30
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:30

Rogério Cruz entrega novo centro esportivo no Conjunto Aruanã III

Local disponibiliza à comunidade campo society, academia ao ar livre, playground e pista de caminhada e terá, também, iniciação esportiva em futebol
Prefeito Rogério Cruz entrega novo centro esportivo: “Aqui vamos disponibilizar profissionais capacitados para orientar a iniciação esportiva” // Fotos: Jackson Rodrigues

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), inaugurou na noite de terça-feira (16/1) o Centro Esportivo Joaquim Choco, localizado no Conjunto Aruanã III, na Região Leste da capital. Com área de 800 metros quadrados, o espaço conta com um campo society com grama sintética, além de outros benefícios para atender às diversas necessidades dos moradores da Região Leste.

Ao descerrar a placa de inauguração, Rogério enfatizou que o novo espaço é parte do compromisso de sua gestão em proporcionar qualidade de vida à população.

“Construímos uma praça de primeira qualidade, com campos sintéticos, que é uma promessa da nossa gestão. Com esse, completamos quatro campos sintéticos entregues”, destacou o prefeito, ao ressaltar que a intenção é oferecer às crianças um ambiente adequado para brincar e aprender futebol.

“Aqui vamos disponibilizar profissionais capacitados para orientar a iniciação esportiva”, acrescentou.

O centro esportivo foi construído pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). A área permeável é de 1.460 metros quadrados de grama esmeralda. As árvores e arbustos chegam a 68 unidades. O paisagismo ganhou 11 palmeiras, sendo 5 mudas de palmeiras de macarthur e 6 mudas de palmeiras jerivá. Os jardineiros da Comurg também realizaram o plantio de 120 mudas de flores, sendo 85 moreias e 35 lírios.

O projeto contempla a inclusão de pessoas com alguma dificuldade ou limitação de mobilidade com implantação de rampas e escadarias com guarda-corpo. O campo, com grama sintética, recebeu alambrados de dois metros de altura nas laterais e quatro metros nos fundos.

“O espaço está bonito e funcional, e dentre as melhorias destaco o novo kit brinquedos com piso emborrachado, o que facilita a manutenção e dá mais segurança às crianças”, afirmou o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Além do campo sintético, o novo centro esportivo oferece academia ao ar livre, dez bancos de concreto, playground e pista de caminhada. O presidente da Comurg enfatizou que durante a gestão do prefeito Rogério, a companhia revitalizou 415 e construiu 59 novas praças.

Moradores expressam satisfação

Moradores dos setores da Região Leste expressaram alegria e satisfação com a transformação do espaço. A esteticista Sara Aires, que viu a área se transformar de um local de descarte irregular de lixo em um centro esportivo, afirmou que o prefeito Rogério Cruz realizou o “nosso sonho” da comunidade.

“Nos foi proporcionado um local para praticar exercícios, socializar entre os vizinhos, além dos nossos filhos jogar futebol”, comemorou.

O estudante Kennedy Cavalcante, ao jogar futebol no novo campo de grama sintética, expressou surpresa por ter acesso a uma instalação de tamanha qualidade em uma área pública.

“Campos assim seriam apenas pagos, mas agora temos aqui no nosso setor. Agora, a nossa missão é cuidar desse espaço que ganhamos da Prefeitura de Goiânia”, comentou o estudante, que mora no Aruanã III.

Durante a inauguração, o prefeito Rogério anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (22/1), equipes da Secretaria Municipal de Esporte estarão no Centro Esportivo Joaquim Choco para realização das inscrições dos interessados pela iniciação esportiva em futebol.

“No local, serão atendidos jovens de 6 a 16 anos, de toda a região. Vamos disponibilizar o número de turmas que serão necessárias para atender a todos”, disse o prefeito, ao convidar os moradores a se cadastrarem.

Homenagem – O Centro Esportivo recebeu o nome de Joaquim Choco em homenagem a um morador do setor que, segundo os vizinhos, lutou muito pelo Aruanã.

Compartilhar em:

Notícias em alta