Hoje é 23 de maio de 2024 22:16
Hoje é 23 de maio de 2024 22:16

Rogério Cruz muda comando de mais de 10 secretarias e órgãos municipais

Alterações estão relacionadas com desincompatibilização de políticos que vão disputar a eleição de outubro e à saída do prefeito do partido Republicanos
Na primeira reunião com os novos titulares, Rogério Cruz pediu a eles que se inteirem rapidamente dos projetos em execução e reforcem o ritmo de trabalho // Foto: Secom

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, nomeou na sexta-feira (5/4) novos secretários em seis pastas da administração, que inclui o processo de desincompatibilização de titulares que pretendem disputar as eleições deste ano. O prefeito também fez mudanças em outras estruturas da administração, em boa parte decorrente do novo cenário político-eleitoral, já que Cruz deixou o partido Republicanos e se filiou ao Solidariedade, para tentar viabilizar sua candidatura à reeleição.

Deixam os cargos os secretários Geverson Abel (Desenvolvimento e Economia Criativa), Valdery Junior (Administração), Zander Fábio (Cultura) e Maria Yvelônia (Desenvolvimento Humano e Social), que pretendem disputar as eleições deste ano. Também há substituições na Secretaria de Comunicação e no Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS). Geverson Abel retoma o mandato na Câmara Municipal e deve disputar a reeleição de vereador.

Para a Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) será nomeado o atual chefe de Gabinete da pasta, Thales Queiroz, bacharel em Administração em Turismo com MBA em Negociações Econômicas Internacionais pela PUC Goiás.

Já a Secretaria de Administração (Semad) será comandada pela atual secretária-executiva da pasta, Rafaella Canedo, que é administradora e acumula atuação no poder público desde 2011.

Na Secretaria de Cultura (Secult), assume o diretor artístico, produtor e conselheiro de cultura Eduardo de Souza.

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) passa a ser comandada pela ex-secretária executiva da pasta, Luanna Shirley Sousa, que é psicóloga com pós-graduação em administração pública, psicologia do trânsito e psicoterapia da constelação familiar.

Para a Secretaria de Comunicação (Secom), foi nomeado o ex-secretário executivo da pasta, publicitário Fábio Simonetti, que sucederá a Célio Campos.

Também houve mudança na presidência do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas). O órgão agora passa a ser presidido por Gardene Moreira. Deixa o cargo o médico Marcelo Marques Teixeira.

Gardene Moreira possui formação acadêmica em Secretariado Executivo pelo Centro Universitário do Centro-Oeste (Unidesc), com experiência profissional de cerca de 15 anos no Governo Federal em posições no Ministério do Turismo (2020-2021), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2018-2019), Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (2014-2017), e Ministério da Pesca e Aquicultura, onde trabalhou entre os anos 2007 e 2014.

A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) é presidida pelo advogado Nadim Neme, que assumiu o cargo após exoneração de Luan Alves, durante operação da Polícia Civil contra corrupção no órgão.

A Companhia Municipal de Processamento de Dados (Comdata) possui como liquidante a administradora Eliene Tolentino.

O Escritório de Prioridades Estratégicas (EPE) é comandado pelo bacharel em direito Ângelo Rocelo Galon.

Reunião – Segundo a assessoria de Comunicação da prefeitura, Rogério Cruz já se reuniu com os novos titulares no gabinete, ainda na tarde de sexta-feira, e pediu a eles que se inteirem rapidamente dos projetos em execução, reforcem o ritmo de trabalho e avancem com as responsabilidades das respectivas pastas.

Compartilhar em:

Notícias em alta