Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:43
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:43

Rogério Cruz vistoria 8 obras de infraestrutura em Goiânia

Prefeito destaca entrega da revitalização da Avenida T-9 em tempo recorde; gestor também vistoriou os trabalhos das avenidas 85 e Rio Verde, que liga a Capital a Aparecida de Goiânia
Prefeito Rogério Cruz vistoria obras na manhã desta sexta-feira: “Tudo com asfalto novo e bases preparadas para que não tenha problemas tão cedo” // Fotos: Jucimar de Sousa

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), começou a manhã desta sexta-feira (19/1) realizando vistorias em oito obras de infraestrutura na Capital. Uma das intervenções visitadas foi a de recuperação asfáltica da Avenida 85, onde a prefeitura faz manutenção e revitalização dos 9,08 quilômetros entre o Setor Serrinha e a Praça Cívica. Também foram vistoriadas ações de manutenção de iluminação pública, recuperação de erosão, além de terraplanagem e pavimentação urbana.

“Nós entregamos a recuperação da Avenida T-9 em 69 dias, enquanto a previsão era de 120 dias. Agora, as obras da Avenida 85 já ultrapassaram 40% de conclusão”, comentou.

“Tudo com asfalto novo e bases preparadas para que não tenha problemas tão cedo. Tenho acompanhado pessoalmente os trabalhos para garantir que o cronograma seja cumprido com eficiência e qualidade. Nosso compromisso é com a cidade”, acrescentou o prefeito.

O primeiro compromisso da manhã foi na Avenida França, no Residencial Arco Verde, onde a Prefeitura faz a manutenção e revitalização da capa asfáltica e da iluminação pública. A moradora Josina Pinheiro, de 63 anos, afirma que não esperava que a obra fosse realizada.

“Eu pensava que jamais eles iriam olhar para esse trecho, porque aqui é o início da rodovia. Agora as máquinas estão aqui, arrumando em frente à minha casa. Estou assim, maravilhada. Agora a vida vai ser outra, não tem comparação”, disse a moradora.

A comitiva seguiu para o Jardim Botânico, onde a prefeitura trabalha no enrocamento de pedras para contenção de erosão. A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) faz a construção de descida d’água para o deságue das águas pluviais até o córrego.

Segundo o prefeito Rogério, a intervenção era uma demanda de muitos anos, mas que apenas a atual administração executou.

“Já foi constatado que, após a última chuva que ocorreu depois dessa obra, já não houve alagamento nesse ponto”, explicou.

Obras seguem a todo vapor na Av. Rio Verde

Em seguida, Rogério Cruz visitou as obras de revitalização na Avenida Rio Verde, na Vila Rosa. A via liga a Capital a Aparecida de Goiânia e passa por recapeamento asfáltico, sinalização de trânsito horizontal e vertical, além da substituição das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED. Mais tarde, ele verificou o trabalho de alargamento da Avenida D, no Setor Marista. O objetivo é melhorar a trafegabilidade no local.

Os três últimos pontos vistoriados fazem parte do Programa 500 Km, de manutenção e revitalização da capa asfáltica da Capital. Na Avenida Pio XII, no Setor Rodoviário, Gilson Paulo da Silva trabalha como comerciante há mais de dez anos. Ele conta que a via recebe veículos grandes e leves e estava cheia de ondulações.

“Foi muito bem, é uma obra que precisava há muito tempo. Parabéns, foi muito bem-sucedido”, disse.

Também foram vistoriadas obras na Rua 11, no Setor Santos Dumont, e na Rua VF 1, no Setor Finsocial.

Compartilhar em:

Notícias em alta