Hoje é 23 de junho de 2024 21:08
Hoje é 23 de junho de 2024 21:08

Rogério Cruz vistoria obras na área ambiental e segurança pública

Prefeito da capital aproveitou a manhã de sexta-feira para acompanhar andamento de obras no Ecoponto Guanabara, base comunitária da GCM e área no Bosque Goiânia 2
Prefeito Rogério Cruz acompanha obras em andamento em diferentes regiões de Goiânia: “Revitalização traz dignidade aos servidores e também à população” // Fotos: Jucimar de Sousa

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), realizou na manhã desta sexta-feira (2/2) vistorias em obras da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). A comitiva acompanhou o andamento dos trabalhos de requalificação do Ecoponto Guanabara, construção da primeira base comunitária da GCM e revitalização de área no Bosque Goiânia 2.

Inaugurado em 2018, o Ecoponto Guanabara recebe requalificação completa. Mais de 30% das obras no local já estão concluídas, com andamento dos trabalhos finais de alvenaria da sede e concretagem da fundação das baias.

Com a requalificação, a unidade seguirá o modelo utilizado nas outras unidades, a fim de oferecer de forma organizada opções gratuitas para o descarte regular de resíduos. A obra deve ser concluída em aproximadamente 60 dias, com cinco baias para armazenamento e separação do material descartado, outra área de descarte com espaço para seis caçambas, além de sede administrativa, com dois escritórios, copa, dois banheiros, depósito e almoxarifado.

“Antes, era uma estrutura que recebia todos os resíduos, mas não tinha um local adequado para os servidores que aqui trabalhavam. A partir de agora, a população poderá descartar corretamente os seus resíduos, com locais identificados, como os demais que já construímos e entregamos. A revitalização traz dignidade aos servidores e também à população”, destacou Rogério Cruz.

O presidente da Amma, Luan Alves, explicou que a requalificação adéqua o local aos moldes dos demais Ecopontos entregues pela gestão.

“Reforçamos a parceria entre Amma e Comurg, para que o ponto de apoio da Companhia seja aqui também junto ao Ecoponto, dando mais segurança e mais fluidez no serviço do Ecoponto”, disse.

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza para o correto descarte de resíduos na Capital cinco ecopontos, de forma totalmente gratuita, nos bairros Eldorado Oeste, Campos Dourados, Jardim São José, Jardim Guanabara (em reforma, mas com atendimento) e Faiçalville.

O prefeito também passou pelo Bosque Goiânia 2 e anunciou a instalação de iluminação em LED na pista de caminhada, além de academia ao ar livre com área de convivência.

“O prefeito determinou e nós vamos cumprir. A gestão da Prefeitura de Goiânia sempre buscando dar o melhor aos moradores. Já fizemos o calçamento e agora o prefeito anuncia mais benfeitorias”, celebrou o presidente da Amma.

Ao PORTAL NG, Luan Alves destacou o empenho do prefeito Rogério Cruz em garantir recursos para melhoria no meio ambiente: “O legado que nosso prefeito Rogério Cruz deixa para o meio ambiente é justamente a preservação e a recuperação das áreas verdes, de preservação permanente que temos na capital, com plantio de mais de 300 mil árvores ao longo desses três anos”.

“Além da iluminação totalmente em LED, também estamos trabalhando para fazer todo o gradeado da proteção do parque, para que as pessoas possam caminhar aqui tranquilamente, com segurança. Nosso objetivo é proporcionar segurança a todos os moradores, para que possam fazer suas corridas, caminhadas, com conforto e sossego”, afirmou Rogério Cruz.

Moradora do Goiânia 2, em frente ao bosque, Marlene Rodrigues Magalhães agradeceu ao prefeito pela atenção à região: “Estou achando maravilhoso, porque realmente a gente precisa dessa atenção. Melhorias na iluminação, pista revitalizada, academia ao ar livre, os moradores do Goiânia 2 merecem. Estou ansiosa pelas transformações que virão”.

GCM ganha 1ª base comunitária padrão

A agenda de vistorias da manhã desta sexta-feira (2/2) foi concluída com visita à construção da primeira Base Comunitária Padrão da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), no Parque da Lagoa. Localizado no Parque Industrial João Braz, região Oeste, o espaço cedido pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) já está com mais de 50% de avanço das obras.

“É um projeto novo, inovador, que pretendemos levar para todos os parques da cidade de Goiânia”, disse o prefeito Rogério.

A nova base da GCM, que é projeto-piloto da Prefeitura de Goiânia, ocupará uma área total de 487,31 metros quadrados, sendo que o prédio abrangerá 386,66 metros quadrados. Haverá no espaço recepção, dois banheiros com acessibilidade, sala de reunião, sala do comando, copa, alojamentos masculino e feminino e vestiários, além de uma sala destinada ao armazenamento correto dos produtos e ferramentas de limpeza (DML). Já o estacionamento terá nove vagas, sendo quatro externas e cinco internas.

O presidente-comandante da GCM Goiânia, Wellington Paranhos, destacou a atenção do prefeito Rogério ao investir em segurança pública.

“Esse é um projeto que sonhávamos há muitos anos. O prefeito Rogério entende a necessidade e investe em segurança pública. Estaremos mais próximos da população, levando aos parques de Goiânia mais segurança”, ressaltou.

Compartilhar em:

Notícias em alta