Hoje é 15 de abril de 2024 02:33
Hoje é 15 de abril de 2024 02:33

Romário Policarpo assume 3º mandato consecutivo à frente da Câmara de Goiânia

Mesa Diretora toma posse após Supremo Tribunal Federal considerar legal a eleição consecutiva; Rogério Cruz esteve presente e destacou aprovação de projetos importantes em 2022

A Câmara Municipal de Goiânia empossou nesta segunda-feira (2/1) à mesa diretora para o biênio 2023/2024. O vereador Romário Policarpo (Patriota) vai presidir o legislativo goianiense pela terceira vez consecutiva, fato inédito na capital.

Policarpo foi reeleito antecipadamente para seguir como presidente da Casa, porém, foi necessário obter decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou legal a eleição consecutiva da atual Mesa Diretora. A ação foi movida pelo Diretório Nacional do partido Pros.

O vereador pontuou que seu compromisso é seguir servindo a população goianiense e que a Casa o escolheu para seguir no comando, conduzindo os trabalhos.

“Espero ter mais dois anos produtivos como foi anteriormente. A Câmara é mediadora, que aponta erros e ajuda a construir soluções”, afirma Policarpo.  

O presidente pontuou ainda que a relação com a gestão da cidade tem sido respeitosa e que os poderes têm atuado de forma independente e espera que siga com harmonia, Legislativo e Executivo.

“Obviamente a Câmara irá realizar seu papel com independência, mas estamos aqui para ajudar. Precisamos fazer a crítica, mas também apontar soluções”, destaca o presidente.

O líder do prefeito no parlamento e 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Anselmo Pereira (MDB), ressaltou o fato de Policarpo atingir a marca inédita pela terceira eleição consecutiva para o comando da Casa.

“Essa eleição é inédita, nós estamos com um presidente pelo terceiro mandato seguido. A Câmara está muito bem pacificada internamente, externamente muito bem com a população. Nesses próximos dois anos vamos trabalhar mais e melhor”, pontua o emedebista.

‘Papel dos vereadores é fundamental’, diz Rogério Cruz

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) esteve presente na solenidade que reconduziu Policarpo à presidência do legislativo goianiense e ressaltou a harmonia entre Executivo e Legislativo.

“Nós construímos uma parceria fundada no objetivo de trazer benefícios ao cidadão goianiense, para a cidade que nós queremos construir juntos. Eu já disse e repito muitas vezes: eu não faço a gestão sozinho, a nossa gestão é compartilhada”, afirma o prefeito.

“Aprovamos projetos importantes em 2022, como atualização do Plano Diretor e novo Código Tributário do Município. O Papel dos vereadores é fundamental para assegurarmos a Goiânia que queremos construir juntos”, enfatiza Rogério Cruz.

O prefeito parabenizou Romário Policarpo pela terceira vez na presidência da Câmara e pontuou que, quando vereador, votou em Romário para presidente, apoiou seu nome para reeleição, e afirmou estar “feliz em vê-lo assumir a cadeira mais uma vez”.

“É uma alegria ver vossa excelência mais uma vez à frente desta casa. Eu sei o quanto foi importante essa luta, e o senhor é merecedor desta função”, disse o prefeito ao direcionar sua fala à Policarpo.

A Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 ficou da seguinte forma:  

Presidente – Romário Policarpo (Patriota)

Vice-presidente – Clécio Alves (MDB)

2º vice-presidente – Isaias Ribeiro (Republicanos)

3º vice-presidente – Sandes Júnior (PP)

4º vice-presidente – Leia Klebia (PSC)

1º secretário – Anselmo Pereira (MDB)

2º secretário – Juarez Lopes (PDT)

3º secretário – Aava Santiago (PSDB)

4º secretário – Leandro Sena (Republicanos)

Corregedor – Joãozinho Guimarães (Solidariedade)

Compartilhar em:

Notícias em alta