O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), publicou um novo edital do Programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social, para Goiânia. As inscrições começam na próxima terça-feira (8/4) e se estendem até 31 de maio de 2025.
São destinadas quatro mil novas vagas para a capital. O beneficiário que tiver a inscrição aprovada vai receber o valor de R$ 350 durante 18 meses.
“Desde a criação do Programa Aluguel Social, em 2021, mais de 12,5 mil famílias goianienses já foram contempladas com o subsídio. Nossa intenção é ampliar cada vez mais esta abrangência”, explica o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
Para participar do processo de seleção do programa, os interessados devem se inscrever, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico aluguelsocial.agehab.go.gov.br ou pelo aplicativo “Aluguel Social”, disponível para Android e iOS.
Para poder concorrer, o candidato precisa atender a pelo menos um dos requisitos específicos, como superendividamento, moradia improvisada, gasto excessivo com aluguel, ser idoso, deficiente, entre outros. Também são utilizados os critérios como ter cadastro atualizado no CadÚnico, morar há pelo menos três anos no município e não ter imóvel próprio.

De acordo com a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado (foto), o papel do Estado é apoiar as pessoas que mais precisam com políticas públicas eficientes.
“As despesas com o aluguel consomem grande parte da renda das famílias. Com essa ajuda, elas podem abrir espaço para realizar outros sonhos”, afirma.
O secretário da Infraestrutura, Adib Elias, por sua vez, lembra que o programa foi criado justamente para atender mais rapidamente às necessidades de famílias que engrossam as fileiras do déficit habitacional.
“Já superamos a marca de 73 mil famílias atendidas com Aluguel Social em Goiás”, arremata.
Fique de olho
Assunto: Agehab abre inscrição do Aluguel Social para Goiânia
Onde: No site www.goias.gov.br/agehab ou no aplicativo Aluguel Social
Quando: de 8 de abril a 31 de maio de 2025