Hoje é 6 de janeiro de 2025 15:02

Sandro Mabel inicia mutirão para revitalizar a cidade em 100 dias

Prefeito afirma que ação terá investimento de R$ 300 milhões e é necessária para reorganizar a cidade, começando pela Região Noroeste
Ações incluem uma ampla limpeza urbana, com capina, roçagem, retirada de entulhos e pintura de meios-fios // Foto: Secom Goiânia

A Prefeitura de Goiânia deu início, no último sábado (4/1), ao primeiro mutirão de serviços urbanos da nova gestão, liderada pelo prefeito Sandro Mabel (União Brasil). Lançado oficialmente no Setor Finsocial, o programa tem como objetivo reorganizar a cidade em 100 dias, com um investimento estimado em R$ 300 milhões. A força-tarefa começou em cinco bairros da Região Noroeste e será expandida gradualmente para todas as regiões de Goiânia.

“Goiânia está suja, desorganizada, e vamos realizar uma grande limpeza nesses próximos 100 dias. Estamos empenhados em transformar essa situação e fazer com que a cidade volte a ser motivo de orgulho para a população”, afirmou Mabel durante o evento.

As ações incluem uma ampla limpeza urbana, com capina, roçagem, retirada de entulhos e pintura de meios-fios. Além disso, praças estão sendo revitalizadas com a substituição de lixeiras, reparos em bancos, academias ao ar livre, playgrounds e pet places, garantindo maior conforto e segurança para os moradores.

Paralelamente, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) realizam melhorias na malha viária por meio da operação tapa-buracos, utilizando 100 toneladas de massa asfáltica. Outras intervenções incluem a desobstrução de bocas de lobo, com a utilização de caminhões hidrojato, e a troca de lâmpadas queimadas, contribuindo para melhorar a iluminação pública e a segurança das vias.

O combate à dengue também é uma prioridade no programa. Mais de 50 agentes de endemias estão trabalhando na identificação e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti. Para coordenar essas ações, a gestão montou uma sala de crise e reforçou as equipes de saúde para atender possíveis casos da doença.

“Já montamos uma sala de crise para lidar com a dengue e pedimos reforço para as unidades de saúde. Estamos atentos e empenhados em reduzir os impactos da doença na cidade”, explicou o prefeito.

Um diferencial da iniciativa é a participação de reeducandos do sistema prisional, por meio de uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Sob escolta policial, mais de 200 internos dos regimes fechado e semiaberto estão colaborando nas atividades de limpeza. Segundo Josimar Pires, diretor-geral de Polícia Penal, a ação também visa promover a ressocialização dos participantes, oferecendo-lhes uma oportunidade de reintegração social.

Os primeiros bairros beneficiados pela força-tarefa incluem o Parque Tremendão, Jardim Fonte Nova, Morada do Sol, Vila Finsocial e Residencial Jardim Belvedere. Nos próximos meses, o mutirão seguirá para outras áreas da cidade, com o objetivo de levar melhorias na infraestrutura e qualidade de vida para toda a população.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta