Hoje é 8 de maio de 2025 00:09

Sebrae ajuda empreendedor a consolidar loja de slush em Aparecida

Além da bebida gelada com textura granizada e sabores marcantes, ele ampliou cardápio com produtos como morango com chocolate e manga temperada
Eric afirma que, após estruturar o negócio, pretende transformá-lo em franquia e sonha em expandir para ou estados e até exterior // Fotos: Portal NG

Com objetivo de apresentar um produto ainda pouco conhecido no Brasil, o empreendedor Eric Rocha criou a Icy Slush n’Shake, ou Icy Gelados, localizada no segundo piso do Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia. A loja é especializada em slush, espécie de raspadinha, bebida gelada com textura granizada e sabores marcantes, que Eric e a esposa conheceram em viagens ao exterior.

A ideia de empreender surgiu após a experiência do casal fora do país, onde experimentaram o slush e visualizaram a oportunidade de trazer a novidade para o público goiano. Os equipamentos foram importados dos Estados Unidos e as bases de frutas foram desenvolvidas para atender ao gosto local.

“Quando a gente pensou no projeto, entendíamos que era um produto para um grande fluxo de pessoas e fomos validar a ideia na região da 44. Depois entendemos que o caminho estava certo, só que precisávamos adaptar algumas coisas”, explica Eric.

A adaptação envolveu mudança de localização, visando maior circulação de pessoas e visibilidade para a marca. Hoje, além do slush, o negócio oferece produtos como morango com chocolate e manga temperada, ampliando o cardápio para atrair diferentes perfis de consumidores. A estratégia é fortalecer a identidade da Icy como marca inovadora.

Apesar de o nome ainda causar estranhamento em quem não conhece a bebida, o produto tem surpreendido positivamente os novos clientes.

“É muito bom, é refrescante. Não é muito doce, dá para sentir o gosto da fruta. É bem saboroso”, afirma Selma Oliveira, ao experimentar o slush pela primeira vez.

Eric também trabalha no desenvolvimento de novos produtos e formatos, como sucos e açaí, para que os clientes possam levar os sabores da Icy para casa. O empreendedor já tem um plano de expansão baseado no modelo de franquias, com o objetivo de alcançar outros shoppings, cidades e até o exterior.

“Eu posso dizer que, independentemente de qualquer coisa, nós temos um produto sensacional. E eu tenho certeza de que é um produto internacional, esse é um sonho. Por enquanto, estamos focando em estruturar o negócio e, no futuro, em franquear”, comentou.

Sebrae esteve presente em todos os momentos’

Desde o início da jornada, Eric conta com o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que teve papel decisivo na criação e estruturação do negócio.

“O Sebrae esteve presente em todos os momentos. Antes de abrir, comecei fazendo o Empretec, que é um seminário intensivo com objetivo de desenvolver características empreendedoras. Depois fiz o branding, a logo e a identidade visual também com apoio do Sebrae”, diz.

“Fiz recentemente o plano de negócios e agora estou desenvolvendo outros projetos, além de contar com consultorias. Em todos os momentos de dificuldade, o primeiro lugar que eu procuro é o Sebrae”, relatou o empreendedor.

Consultora do Sebrae, Márcia Melo explica que buscar orientação ainda nas etapas iniciais do negócio aumenta significativamente as chances de sucesso. Eric participou do Empretec, recebeu apoio na criação do branding e plano de negócios, além de orientação para validar a ideia.

“Com ele, construímos um plano de ação para testar a ideia e fazer projeções mais seguras”, afirma Márcia.

Analisar resultados e manter a gestão em dia

Inicialmente, a loja que funcionava em outra região da cidade, com a ajuda do Sebrae foi transferida para o shopping. A mudança foi estratégica e veio acompanhada da ampliação do cardápio e capacitação da equipe de atendimento. A consultoria também ajudou a incluir itens voltados para dias chuvosos, quando o fluxo de clientes diminui.

“Não basta trabalhar muito. É preciso analisar resultados e manter a gestão em dia”, ressalta Márcia.

A consultora reforça que o Sebrae oferece as ferramentas e orientações necessárias para transformar boas ideias em negócios rentáveis e sustentáveis.

Eric segue focado na consolidação da marca e aposta no Sebrae como parceiro estratégico para crescer.

“Quem começa com o Sebrae está mais preparado para crescer”, acrescenta Márcia Melo.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta