Hoje é 1 de abril de 2025 18:08

Sebrae Goiás e Prefeitura de Aparecida oferecem palestras para empreendedores

Saiba as datas, locais e horários para receber instruções de como se tornar MEI ou ter seu CNPJ em outras categorias; Sebrae na Sua Empresa inicia visitas em 2025
As inscrições para as palestras de março, que são limitadas e podem ser feitas até o dia do evento, já estão abertas pelo telefone (62) 3545-2300 // Foto: Portal NG

A Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria Municipal da Indústria, em parceria com o Sebrae Goiás, realiza em março uma série de palestras gratuitas para orientar empreendedores sobre como se tornar MEI e abrir um CNPJ. A iniciativa, organizada pela Casa do Empreendedor, será realizada na agência do Sebrae na Aciag, no Residencial Village Garavelo. As inscrições, que são limitadas e podem ser feitas até o dia do evento, já estão abertas pelo telefone (62) 3545-2300.  

As palestras são destinadas a quem deseja formalizar seu negócio, especialmente pequenos empreendedores. As vagas são limitadas, e os participantes receberão certificado, documento necessário para a abertura do MEI. Os encontros acontecerão nos dias 4, 6, 11, 13, 18, 20, 25 e 27 de março, sempre na agência do Sebrae, sempre no horário das 11 horas da manhã.  

Além disso, o Sebrae promoverá duas capacitações extras. No dia 13 de março, às 8h30, será realizada a oficina “Avalie seu Instagram”, focada na gestão profissional da rede social. No mesmo dia, às 18h30, a palestra “Como atrair, conquistar e manter clientes” trará técnicas para fidelização de consumidores.  

Ambas as capacitações são abertas a empreendedores e empresas interessados em aprimorar suas estratégias de marketing e vendas. As inscrições seguem pelo telefone (62) 3545-2300. A Prefeitura reforça que a formalização do negócio garante benefícios como emissão de notas fiscais e acesso a linhas de crédito.

Sebrae inicia visitas para apoiar micro e pequenas empresas

O programa Sebrae na Sua Empresa (Sense) iniciou suas ações de 2025 com foco em diagnóstico e soluções para micro e pequenas empresas. Coordenado pela Regional Metropolitana, o projeto atenderá 23 municípios, com visitas gratuitas a cerca de 12 mil negócios apenas em Aparecida de Goiânia. A iniciativa segue até novembro, com a participação de 10 consultores que levarão orientações para fortalecer o crescimento empresarial.

Segundo o gerente da Regional Metropolitana, Marcelo Moura, as empresas foram mapeadas com base em dados do Sebrae e geolocalização. Os consultores realizam visitas porta a porta para entender as necessidades dos empreendedores e oferecer soluções personalizadas. “Nosso objetivo é identificar desafios e apontar caminhos para o desenvolvimento sustentável dos negócios”, explicou Moura.

O programa oferece um leque de serviços, como cursos, palestras, consultorias e treinamentos em finanças, processos internos e marketing digital. As recomendações são feitas de acordo com a necessidade de cada empresa, podendo incluir o encaminhamento para um Agente Local de Atendimento (ALI). “O atendimento é estruturado para garantir impacto duradouro nos negócios”, afirmou Moura.

A consultora Sueleyde Gentil reforça que o trabalho começa com o planejamento das visitas e a escuta ativa dos empresários. “Fazemos um diagnóstico detalhado para oferecer soluções práticas e realistas, considerando o potencial de cada empresa”, disse. Além disso, a troca de conhecimento entre os consultores fortalece a estratégia do programa, garantindo um suporte mais eficiente aos empreendedores.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta