Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:32
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:32

Sebrae Goiás anuncia calendário de Missões Empresariais para o Brasil e exterior

Estados Unidos, Portugal e unidades federativas como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo estão no radar de intercâmbio de eventos ligados às áreas de calçados, beleza, turismo, construção civil, tecnologia e alimentação
O calendário para o primeiro semestre de 2024 conta com seis missões empresariais nacionais, uma missão prospectiva e duas missões empresariais internacionais // Fotos: Ascom Sebrae GO

O Sebrae anunciou a abertura das inscrições para as Missões Empresariais do primeiro semestre de 2024. A programação inclui encontros de negócios em diferentes locais, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Portugal e Estados Unidos, abrangendo setores como calçados, beleza, turismo, construção civil, tecnologia e alimentação.

O calendário para o primeiro semestre conta com seis missões empresariais nacionais, uma missão prospectiva, duas missões empresariais internacionais, além de uma de Convênio Sebrae-Fieg. Os interessados podem acessar detalhes sobre as Missões Empresariais e  efetuar suas inscrições clicando aqui.

Essa iniciativa está alinhada ao Projeto de Acesso a Mercado do Sebrae, que visa levar grupos de empresários com atuação e objetivos similares para participar de eventos de negócios, feiras e visitar empresas e entidades em diferentes estados ou países. As missões do Sebrae Goiás se dividem entre empresas nacionais e internacionais, institucionais, e aquelas provenientes de convênios de cooperação técnica/financeira com outras entidades.

O propósito central dessas missões é a busca por novos conhecimentos, acesso a novos mercados, identificação de fornecedores e clientes, aquisição de máquinas e equipamentos, bem como a negociação e venda de produtos. Esses objetivos foram destacados pelos analistas de Acesso a Mercado, Lorena Póvoa e Leonardo Araújo.

Missão realizada para participação em evento em Portugal

Lorena Póvoa ressaltou que a iniciativa é destinada a empresários ou funcionários autorizados de Microempreendedores Individuais (MEI), microempresas e pequenas empresas de Goiás, além de produtores rurais e artesãos que estejam dentro do público-alvo da missão. “A empresa deve ter pelo menos 90 dias de funcionamento antes da data de início das inscrições”, frisou.

No site do Sebrae, é possível obter informações sobre critérios e documentos necessários, realizar a inscrição e, em caso de aprovação, efetuar o pagamento e assinar o contrato de participação.

Compartilhar em:

Notícias em alta