Hoje é 4 de dezembro de 2024 23:34

Sebrae Goiás inicia inscrições para o programa Efeito Furacão

Iniciativa realiza a pré-aceleração de negócios exclusivamente femininos com de jornada de aprendizado online
Inscrições abertas para o programa Efeito Furacão para mulheres empreendedoras. Foto: Sebrae Goiás

Estão abertas as inscrições para o Programa Efeito Furacão, uma iniciativa voltada para a pré-aceleração de negócios destinada exclusivamente a mulheres empreendedoras em Goiás. Utilizando metodologias de design inspiradas na vivência sueca e adaptadas à realidade das brasileiras, o programa faz parte do Projeto Delas (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso) do Sebrae Goiás, em parceria com a Be.Labs, uma das primeiras aceleradoras voltadas exclusivamente para mulheres no Brasil.

O projeto, que está em sua segunda edição, tem a meta de alcançar 120 mulheres, oferecendo suporte para diversas etapas do empreendedorismo feminino, desde aquelas que têm uma ideia e não sabem como implementá-la, até as que estão iniciando sua jornada e querem estruturar seu crescimento, além de empreendedoras que já possuem um negócio e desejam acelerá-lo.

As inscrições começam no dia 01/08 e podem ser feitas até o dia 20/08 por meio do link (clique aqui). A jornada de estudos consiste em workshops online e mentorias individualizadas para as participantes. Ela tem início no dia 18/09 e se encerra em 21/11.

Programa Efeito Furacão

O programa começa com um diagnóstico, onde as participantes se inscrevem e passam por uma entrevista para entender suas necessidades e o nível de maturação de suas ideias ou negócios. Segundo Vera Lúcia, “alinhar expectativas, aumentando a taxa de engajamento durante a jornada, informando sobre os deveres e obrigações das participantes durante o projeto, é muito importante para assegurar o seu engajamento e que elas possam tirar o melhor de todas as etapas.”

O projeto inclui 10 encontros de 2 horas cada, utilizando a abordagem de duplo diamante (design thinking) para gerar e aprimorar ideias. Esta metodologia ajuda no desenvolvimento de uma empresa, desde a identificação de desafios até a implementação de soluções. É uma abordagem profundamente humana que depende da habilidade de ser intuitiva e de desenvolver ideias emocionalmente significativas.

Além disso, são realizadas mentorias individualizadas com o time da Be.Labs, aceleradora parceira do projeto. Essas mentorias fornecem insights para a melhoria dos negócios, produção de pitches e estabelecimento de metas para o desenvolvimento pós-Efeito Furacão.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta