Hoje é 18 de junho de 2024 07:12
Hoje é 18 de junho de 2024 07:12

Sebrae Goiás promove Feira do Empreendedor em 10 cidades neste mês de outubro

Evento terá edições simultâneas na capital e no interior; várias atrações e consultorias serão ministradas para quem já tem ou pretende abrir a própria empresa
Diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto: “objetivo é fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular o surgimento, a ampliação, a diversificação e o networking dos empreendimentos” // Foto: Ascom

O Sebrae Goiás promove pelo segundo ano consecutivo neste mês de outubro, considerado o mês da Micro e Pequena Empresa, a Feira do Empreendedor. Um evento descentralizado, que vai movimentar dez cidades de oito diferentes Regionais: Anápolis (Regional Centro-Leste), de 24 a 27; Anicuns (Oeste), de 17 a 20; Ceres (Norte), dias 17 e 18; Goiânia (Central), de 17 a 19; Itumbiara (Sul), dias 18 e 19; Ipameri (Sul), dias 24 e 25; Jataí (Sudoeste), de 19 a 22; Jussara (Oeste), de 17 a 20; Santo Antônio do Descoberto (Entorno do DF/Nordeste), de 18 a 20; e Senador Canedo (Metropolitana), dias 20 e 21.

“Objetivo é fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular o surgimento, a ampliação, a diversificação e o networking dos empreendimentos, bem como oferecer capacitações para quem já tem ou pretende abrir o seu próprio negócio”, pontua o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto.

O evento terá diversas atividades, com palestras de especialistas, rodadas de negócios, exposição de artesanatos, shows e, principalmente, atendimentos gratuitos com consultores em diversas áreas de interesse para os pequenos negócios, como marketing, finanças e planejamento.

Entre os palestrantes, já escalados, estão renomados esportistas como o medalhista olímpico César Cielo, com o tema “101% em Busca do Excepcional” (Anicuns, Itumbiara e Jussara); o ex-jogador da Seleção Brasileira de Voleibol e também medalhista olímpico Dante Amaral, com o tema “Liderança que Joga” (Ceres); Marcelo Marrom, músico, ator e humorista, com o tema “Não Durma Antes de Sonhar” (Ipameri e Santo Antônio do Descoberto).

Bruno Romano, especialista em palestra corporativa, ministrará o tema “Comédia Corporativa” (Anápolis). Também haverá apresentação das peças teatrais “A Loja – Atendimento é Tudo” em Senador Canedo e “A Loja III – Um Show de Atendimento” em Santo Antônio do Descoberto.

Camila Moreira, gerente da Unidade de Atendimento e Desenvolvimento Regional (UADR) do Sebrae, ressalta que a Feira do Empreendedor é o maior evento de estímulo ao empreendedorismo do Brasil e acontece de forma on-line nacionalmente e de forma presencial nos estados.

“Durante a programação, o evento promove exposição e conhecimento com muita informação, inspiração, ideias e oportunidades de negócios e de aperfeiçoamento de habilidades empreendedoras”, destacou Camila.

Como novidade na edição deste ano na capital, a feira será realizada no Centro de Convenções juntamente com a Expo Fecomércio, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás, e com o 16º Feirão do Imóvel, evento tradicional promovido pelo Secovi-GO (Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias do Estado de Goiás).

O Sebrae Goiás terá um espaço exclusivo, com estandes e exposições de diversos nichos de negócios, como turismo, segurança, alimentação, construção civil e tecnologia e muitas atividades.

A palestra magna de abertura do evento, com o tema “Não Mexa – A Faculdade do Poderosíssimo Ninja” será no dia 17/10, às 19h, com Douglas Viegas, conhecido como Ninja, ex-jogador de basquete e influenciador digital.

Confira a programação completa e faça sua inscrição pelo site:

https://vitrine.sebraego.com.br/feira-do-empreendedor/ ou https://expo.fecomerciogo.org.br

Compartilhar em:

Notícias em alta