Hoje é 21 de fevereiro de 2024 06:09
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 06:09

Sebrae oferece cursos de qualificação presenciais e online para empreendedores

A programação anual inclui cursos, palestras, oficinas e webinars em áreas como marketing, vendas, inovação, planejamento financeiro e estratégico para todo o Estado de Goiás
A entidade também oferece consultorias gratuitas com agendamentos que podem ser feitos ligando para 0800-570-0800 // Foto: Portal NG

O Sebrae Goiás oferece soluções gratuitas para empreendedores e donos de pequenos negócios se qualificarem no início do novo ano. A programação inclui cursos, palestras, oficinas e webinars em áreas como marketing, vendas, inovação, planejamento financeiro e estratégico. Larissa Ribeiro, gerente de Atendimento da Regional Central (Goiânia), destaca a importância de capacitações, como planejamento estratégico, para proporcionar uma visão sistêmica do negócio.

Segundo Larissa, estratégias bem definidas podem levar o empreendedor de um cenário desafiador para um ambiente com menos concorrência e plano de ação viável. Ela enfatiza a necessidade de estar atento às tendências de mercado, novas tecnologias, mudanças legais e melhores práticas de negócios para aumentar a produtividade e oferecer serviços de qualidade.

Além das capacitações convencionais, o Sebrae introduz soluções para auxiliar nas demandas da gestão empresarial. Mensalmente, serão oferecidas capacitações temáticas para otimizar o aproveitamento de datas festivas. A intenção é antecipar e planejar ações para melhorar resultados.

As qualificações estão disponíveis presencialmente nas Regionais e online para quem não pode se deslocar. A programação de janeiro e fevereiro pode ser acessada online clicando aqui. O Sebrae também oferece atendimento presencial nas consultorias de plantão, gratuitas por uma hora, abordando temas como planejamento empresarial, gestão financeira, crédito, marketing e vendas. Os agendamentos podem ser feitos ligando para 0800-570-0800.

Larissa Ribeiro destaca a preparação da Regional de Goiânia para atender às necessidades dos empreendedores. “Para o sucesso dos pequenos negócios, é fundamental que o empreendedor esteja qualificado e preparado para gerir seu negócio e identificar oportunidades, planejar, inovar, tomar decisões e perceber a evolução do mercado e se adaptar a elas”, explica.

A Escola de Negócios do Sebrae Goiás possui uma grade de atividades publicada na Vitrine Virtual, com datas para novas turmas. Destaca-se o seminário Empretec, com 30 anos de preparo de empreendedores dentro da metodologia da ONU, apresentando casos de sucesso transformadores.

Compartilhar em:

Notícias em alta