Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:16
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:16

Semma implementa processo digital para autorização de festas e eventos em Aparecida

Organizadores devem realizar um cadastro no site da Prefeitura e enviar as cópias dos documentos solicitados; Autorização será concedida após a análise da secretaria
Os interessados devem acessar o site, clicar no ícone “Serviços ao Cidadão”, selecionar a categoria “Ambientais” e, por último, escolher “Festas e Eventos” // Foto: Divulgação

A partir de agora, as solicitações de autorização para festas e eventos em Aparecida de Goiânia podem ser feitas de forma digital, através do site oficial da prefeitura. Para realizar o processo, os interessados devem acessar o site, clicar no ícone “Serviços ao Cidadão”, selecionar a categoria “Ambientais” e, por último, escolher “Festas e Eventos”.

No portal, é necessário realizar um cadastro, preencher o formulário conforme as orientações e enviar as cópias dos documentos solicitados. A autorização digital será concedida após a análise da Secretaria, sendo imprescindível registrar a solicitação com 72 horas de antecedência ao evento.

De acordo com informações da secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma), Valéria Pettersen, a introdução da autorização digital representa uma facilidade adicional para a população.

“A autorização digital oferece maior comodidade tanto para o cidadão quanto para o órgão de fiscalização. A pessoa não precisa mais deslocar-se até a secretaria para obter a permissão; agora, pode fazê-lo através do site da prefeitura”, afirma Valéria.

Ela enfatiza que as fiscalizações contra poluição sonora reforçam o compromisso com a ordenação da cidade e a tranquilidade da população.

“Os organizadores de festas e eventos devem observar o Código de Posturas e a legislação vigente. Perturbar o sossego do vizinho por meio de poluição sonora, por exemplo, constitui infração sujeita à interdição do local, apreensão do equipamento de som e aplicação de multa”, relembrou a secretária.

Irregularidades ambientais podem ser denunciadas através da Central de Atendimento da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma), pelos telefones 3238-7216/7217 ou via mensagem de texto pelo WhatsApp 98459-1661.

Compartilhar em:

Notícias em alta