Hoje é 19 de julho de 2024 21:37
Hoje é 19 de julho de 2024 21:37

Senac oferece 10 mil vagas de cursos gratuitos em diversas cidades goianas

As formações são presenciais e online para indivíduos de baixa renda que estejam matriculados ou que tenham concluído a educação básica, com renda familiar mensal per capita inferior a 2 salários mínimos
Os cursos serão ministrados em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Anápolis, Alexânia, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Iporá, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Rio Verde, Mineiros e Quirinópolis // Foto: Senac Goiás

O Senac Goiás abriu matrículas para quase 10 mil vagas em cursos gratuitos em diversas cidades, incluindo Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Anápolis, Alexânia, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Iporá, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Rio Verde, Mineiros e Quirinópolis. A lista completa de todos os cursos disponíveis pode ser acessada aqui.

Os cursos serão oferecidos tanto de forma presencial quanto online para indivíduos de baixa renda que estejam matriculados ou que tenham concluído a educação básica, com renda familiar mensal per capita inferior a 2 salários mínimos. Podem se inscrever tanto empregados quanto desempregados, assim como usuários de programas de proteção a pessoas ameaçadas.

O preenchimento das vagas será realizado por ordem de inscrição, que pode ser feita presencialmente ou online, mediante o preenchimento completo do formulário disponível clicando aqui. Após a inscrição, a equipe do Senac entrará em contato para confirmar a matrícula.

As inscrições serão encerradas quando todas as vagas para os cursos forem preenchidas. Os interessados devem conferir a lista de documentos necessários e os pré-requisitos de cada curso no edital disponível aqui.

O diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, disse que os cursos do PSG são uma grande oportunidade para se preparar para o mercado de trabalho. “Atualmente as empresas procuram candidatos que possuam conhecimento profissional e possam aliar teoria e prática no desempenho das atividades, assim vemos tamanha importância dos cursos oferecidos pelo Senac Goiás. Temos o compromisso de formar para o mercado de trabalho possibilitando o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos”, ressalta. 

Para o presidente do sistema Fecomércio Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi, o Senac tem um papel fundamental na sociedade goiana: “o Senac está em Goiás há mais de 70 anos formando cidadãos para o mercado, e com os cursos gratuitos podemos dar auxílio a quem precisa da capacitação e não pode pagar, podendo assim, futuramente conquistar um trabalho e consequentemente, sua independência financeira”, pontua.

Compartilhar em:

Notícias em alta