Hoje é 15 de abril de 2024 03:25
Hoje é 15 de abril de 2024 03:25

Senador Canedo se movimenta com 3ª etapa do Fusca Cross no último final de semana

Com trenos no sábado 21/10, e corrida no domingo 22/10, edição do evento no município reuniu pilotos em duas categorias, Light e Pro
Alezandro Ferreira, piloto de Senador Canedo participante da competição: “Estou muito feliz por correr em casa, com ajuda da torcida consegui finalizar a prova e ficar entre os primeiros, mesmo com os incidentes” // Foto: Vitória Carvalho

Neste final de semana, sábado e domingo, Senador Canedo sediou a terceira etapa do Fusca Cross, evento regulamentado pela Federação Goiana de Automobilismo, que reuniu pilotos de várias cidades do Estado e também do Mato Grosso. Além da adrenalina da corrida, a principal paixão dos competidores é o emblemático Fusca, um dos carros mais tradicionais da história do Brasil, que são modificados e preparados para a prova.

A competição foi dividida em duas categorias, Light e Pro, em dois dias de evento. No sábado, 21/10, foi dia de treino e domingo, 22/10, aconteceu as tomadas de tempo e em seguida as corridas. Um grande público esteve presente nos dois dias de evento, com entrada franca, e muitos compareceram com suas famílias para ver de perto a disputa. A pista foi montada na antiga Emgopa.

Único competidor representante local, de Senador Canedo, o piloto Alezandro Ferreira foi para o pódio na principal categoria.

“Estou muito feliz por correr em casa, com ajuda da torcida consegui finalizar a prova e ficar entre os primeiros, mesmo com os incidentes da prova”.

Alezandro explicou que ficou sem embreagem nas últimas voltas, e um outro corredor bateu atrás do seu carro durante a disputa.

O pódio das duas categorias disputadas ficou da seguinte forma:

Categoria Light: 1º Valteir Júnior, 2º Misael e 3º Júnior.

Na categoria Pro, considerada a principal, Lucas Farias em primeiro, Isaías Moura, segundo e o único representante de Senador Canedo na prova, Alezandro Ferreira em terceiro.

Compartilhar em:

Notícias em alta