Hoje é 26 de abril de 2025 05:15

Serasa e Correios promovem mutirão para endividados em Goiás

Iniciativa conta com a participação de bancos, financeiras, empresas de telefonia, varejo e concessionárias de serviços essenciais; veja critérios para negociação
Mutirão busca reduzir a inadimplência no país, que já atinge mais de 74 milhões de brasileiros, sendo 2,4 milhões em Goiás, segundo dados do Serasa // Fotos: Ascom Serasa

Os endividados em Goiás poderão negociar suas dívidas presencialmente em qualquer uma das 366 agências dos Correios do estado até o próximo dia 31 de março. A ação faz parte do mutirão Serasa Limpa Nome, que agora conta com o suporte dos Correios para facilitar a renegociação de débitos. Com descontos de até 99%, parcelamentos em até 72 vezes e pagamento via Pix, a iniciativa busca reduzir a inadimplência no país, que já atinge mais de 74 milhões de brasileiros, sendo 2,4 milhões em Goiás.  

O atendimento será gratuito e para participar, basta comparecer a uma agência dos Correios com um documento oficial com foto. No guichê de atendimento, será possível consultar os débitos disponíveis para renegociação e escolher entre pagamento à vista ou parcelado. A expectativa é que consumidores menos familiarizados com o acesso a dispositivos com internet tenham mais facilidade para resolver suas pendências financeiras neste feirão com atendimentos presenciais.

De acordo com informações do Serasa, atualmente, Goiás soma quase 20 milhões de dívidas em aberto, com um valor total de R$ 14,2 bilhões. Dados da Serasa apontam também que 43,44% da população adulta do estado está inadimplente, com um endividamento médio de R$ 5.855 por pessoa. As principais causas da inadimplência são o desemprego (24%) e gastos inesperados (17%), enquanto bancos e cartões de crédito representam 29,91% das dívidas.

A especialista em educação financeira Larissa Chidiac esteve na Agência Central de Goiânia nesta terça-feira (24/2) orientando consumidores e esclarecendo à imprensa sobre o assunto. “Essa parceria permite que mais pessoas tenham acesso às condições especiais do feirão e possam renegociar seus débitos de forma simples e segura”, afirma. A iniciativa conta com a participação de bancos, financeiras, empresas de telefonia, varejo e concessionárias de serviços essenciais.  

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destaca que a empresa está empenhada em oferecer um serviço acessível e eficiente. “Nossa equipe foi treinada para atender com agilidade aqueles que desejam regularizar suas finanças. A rede de agências espalhada por todo o Brasil garante que o suporte chegue a quem mais precisa”, reforçou. 

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta