Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:04
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:04

Sesc Goiás abre edital com viagens gratuitas para Fortaleza e Recife em janeiro e fevereiro

Interessados podem se inscrever presencialmente nos dias 4 e 5 de janeiro de 2024 nas unidades do Sesc Universitário, Sesc Anápolis, Sesc Itumbiara e Sesc Jataí
Podem participar trabalhadores do comércio e dependentes (com credencial Sesc atualizada), estudantes ou ex-alunos da rede pública de ensino, e o público em geral // Fotos: Ascom Sesc Goiás

O Serviço Social do Comércio (Sesc) está com inscrições abertas para um novo edital do projeto Minha Primeira Viagem. O programa oferece viagens gratuitas para Fortaleza (CE), de 31 de janeiro a 06 de fevereiro, e para Recife (PE), de 15 a 21 de fevereiro, com embarque no Aeroporto Internacional de Goiânia. O objetivo é proporcionar viagens sem custo para pessoas com renda familiar bruta de até três salários mínimos.

As inscrições acontecerão nos dias 04 e 05 de janeiro nas unidades do Sesc Universitário, Sesc Anápolis, Sesc Itumbiara e Sesc Jataí. Podem participar trabalhadores do comércio e dependentes (com credencial Sesc atualizada), estudantes ou ex-alunos da rede pública de ensino, e o público em geral, desde que a renda familiar bruta não ultrapasse três salários mínimos.

A programação inclui, em Recife, visitas a Porto de Galinhas e Maragogi, City Tour em Olinda e Recife, trilha ecológica, vivência nos biomas locais e visita ao Centro de Educação Ambiental (CEA). Em Fortaleza, o roteiro contempla City Tour pela capital cearense, visita ao centro histórico e ao Museu do Caju, lazer na Praia de Cumbuco e Canoa Quebrada, além de um contato especial com a Comunidade Indígena Tapeba.

Para informações detalhadas sobre o edital e documentação necessária, os interessados podem acessar o site do Sesc Goiás clicando aqui, onde também será divulgada a lista dos aprovados.

Grupo de turistas visitam ponto turístico na cidade do Rio de Janeiro em 2023

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi, destaca o compromisso do Sesc em atender famílias de baixa renda e promover inclusão e lazer. “O Sesc desempenha um papel fundamental ao oferecer serviços como o Projeto Minha Primeira Viagem de forma gratuita. É uma oportunidade de promover inclusão, lazer e, acima de tudo, a realização de sonhos para muitas famílias”, explica.

O diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo da Veiga Jardim, enfatiza a importância da iniciativa em reduzir barreiras socioeconômicas para o turismo. “É gratificante proporcionar uma iniciativa que busca diminuir as barreiras socioeconômicas para o turismo, ampliando horizontes e mostrando que experiências enriquecedoras podem ser acessíveis a todos”, reforça.

Compartilhar em:

Notícias em alta