Hoje é 23 de maio de 2024 21:21
Hoje é 23 de maio de 2024 21:21

Sesc Goiás faz show de encerramento do Festival Internacional de Cinema Ambiental

O encerramento está marcado para domingo (16/06), às 22 horas, na Praça de Eventos da Cidade de Goiás
Silva promove turnês a nível nacional e internacional. E em 2017 foi indicado ao Grammy Latino / Foto: reprodução

Responsável pela realização do show de encerramento do 25º Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica), com data e horário confirmado; domingo (16/06), às 22 horas, na Praça de Eventos da Cidade de Goiás Velho, o Sesc Goiás, convidou o cantor Silva para fechar com Chave de ouro a festividade goiana que hoje é repercutida e conhecida mundialmente.

Silva é tão famoso e reconhecido quanto o festival.  Suas canções autorais e releituras originais, são carro chefe no “Bloco do Silva”, um de seus discos mais buscados. Talentoso, além de cantor, ele também é compositor e músico multi-instrumentalista.

Natural do Espírito Santo, o capixaba, aos 3 anos de idade, descobriu e revelou os primeiros sinais de seu precoce talento musical. Com dez álbuns lançados, o artista já percorreu o mundo em turnês nacionais e internacionais. Suas diversas canções autorais e releituras, lhe valeu uma indicação ao Grammy Latino, no ano de 2017.

Fechando parcerias com grandes nomes da música brasileira, Silva celebra a crescente carreira e promete um show com muita MPB, Soul Music, Soul, Bossa Nova, Jazz e samba.

“O Fica é um evento que promove a cultura em diversas nuances e o Sesc com sua essência artística traz uma atração nacional para fechar o evento com chave de ouro”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi.

Além de Silva, nomes como Sandra de Sá e grupo Ira, também estarão presentes na programação artística nacional, com shows respectivamente confirmados, na sexta-feira (14) e sábado (15).

Fica 2024 acontece entre os dias 11 e 16 de junho

O festival, que acontece entre os dias 11 e 16 de junho, trará ao público, a oportunidade de prestigiar cerca de 27 atrações regionais e locais.

Para o diretor regional do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, é uma honra para o Sesc participar da programação do Fica.

“Nós sabemos da relevância que o Fica possui para Goiás e para o Brasil, por isso o Sesc está presente no evento com a realização do show de encerramento com o cantor Silva”, frisou

Vasta programação cultural, musical e acima de tudo, gratuita

O Fica é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE).

Para 2024, o festival promete uma vasta programação gratuita, entre mostras competitivas, debates com grandes nomes do cinema nacional e internacional, atividades de cunho ambiental e atrações culturais.

Tudo por conta do programa Goiás Social; das secretarias de Estado da Retomada; de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); Saneago; Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG); Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura da cidade de Goiás.

Este ano o evento também tem como apoiadores a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Compartilhar em:

Notícias em alta