Hoje é 28 de novembro de 2024 13:51

Sesc Goiás promove palestra com orientações sobre câncer de próstata

Médico Vitor Simões de Oliveira e fisioterapeuta Thiago Vilela Lemos vão esclarecer dúvidas e desmistificar preconceitos sobre a doença
Além das discussões, haverá aferição de pressão arterial e testes de glicemia, realizados pela equipe de enfermagem do CDI G, parceiro da organização do evento

O Sesc Cidadania, em Goiânia, realiza nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, às 19 horas, uma palestra gratuita em homenagem ao Novembro Azul, campanha de conscientização sobre o câncer de próstata. O evento, em parceria com o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI G), acontece no auditório do Sesc no Jardim América e aborda o tema “Cuidados de prevenção à saúde do homem para melhor qualidade de vida”. Interessados podem retirar ingressos pelo site Sympla clicando aqui.

A palestra será conduzida pelo médico Vitor Simões de Oliveira e pelo fisioterapeuta Thiago Vilela Lemos, que vão esclarecer dúvidas e desmistificar preconceitos em torno do câncer de próstata. Segundo o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, a ação busca promover reflexão sobre saúde masculina, envolvendo tanto colaboradores quanto a comunidade em geral.

““O Sesc traz, por meio dessa palestra, um momento para que tanto os nossos colaboradores, quanto pais, filhos e demais reflitam e discutam, de forma saudável, um tema que é de extrema importância e afeta a vida de milhares de homens e famílias”, evidenciou Leopoldo.

Além das discussões, haverá aferição de pressão arterial e testes de glicemia, realizados pela equipe de enfermagem do CDI G. O público participante também poderá receber certificados de presença. A iniciativa faz parte do esforço para reforçar a importância do diagnóstico precoce e dos cuidados com a saúde do homem.

O Novembro Azul foi criado em 2011 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida para alertar sobre o câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens no Brasil. O movimento, apoiado pelo Ministério da Saúde e pelo Instituto Nacional de Câncer, recomenda a realização de exames preventivos, como hemograma, glicemia e o exame de próstata, além de incentivar práticas de autocuidado e hábitos saudáveis. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), 17 mil homens morreram de câncer de próstata no Brasil em 2023, o que corresponde a uma média de 47 mortes por dia.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta