Hoje é 23 de junho de 2024 20:34
Hoje é 23 de junho de 2024 20:34

Simone Mendes realiza show gratuito em Goiânia nesta sexta-feira

Evento acontece para comemorar o Dia do Servidor Público; além dessa apresentação, a dupla Guilherme & Santiago também realiza show gratuito na capital para celebrar os 90 anos da cidade
Simone Mendes se apresenta em Goiânia nesta sexta-feira | Foto: Redes sociais

A cantora sertaneja Simone Mendes realiza, nesta sexta-feira (27/10), a partir das 19h, um show gratuito na Praça Cívica, em Goiânia. A apresentação acontece para comemorar o Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro.

O evento é realizado pelo Governo de Goiás, em parceira com o Sesc. A abertura terá apresentação de Maria Eugênia e Pádua, e também dos alunos de canto do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec), por meio de sua unidade de educação profissional em Pirenópolis.

O show conta com a parceria do Sesc, que comemora 20 anos do Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional mantido pela entidade. Antes das apresentações musicais, será inaugurada a Unidade Descentralizada de Ensino Profissional e Inovação (Udepi) de Economia Criativa do Cotec de Goiânia. Entre 17h e 19h, a população poderá se inscrever em vários cursos que serão iniciados em 2024, sob coordenação do Goiás Social e Secretaria da Retomada.

As inscrições estarão abertas para os seguintes cursos:

  1. Oficina de Criatividades (faixa etária 6 a 8 anos e 9 a 14 anos)
  2. Atelier 2 – Desenho e Gravura (faixa etária de 14 anos acima)
  3. Pintura – (faixa etária de 14 anos acima)
  4. Atelier 4 – Poéticas conceituais – (faixa etária de 14 anos acima)
  5. Atelier – Tridimensional – (faixa etária de 14 anos acima)
  6. Teatro infantil e adulto
  7. Dança de rua – (faixa etária de 14 anos acima)
  8. Canto Coletivo – (faixa etária de 14 anos acima)
  9. Violão – (faixa etária de 14 anos acima)

Guilherme & Santiago se apresentam no Jardim Novo Mundo nesta sexta-feira

A dupla Guilherme & Santiago se apresenta nesta sexta-feira (27/10), a partir das 19h, no Jardim Novo Mundo. O show é promovido pela Prefeitura de Goiânia e faz parte do circuito de homenagem ao aniversário de 90 anos da capital.

O evento ocorre no mesmo bairro onde foi montada a estrutura do 2º Mutirão de Goiânia em 2023, que será aberto no sábado (28/10), às 8h, para atendimentos de demandas da população, com oferta de mais de 150 serviços.

“Depois de Léo Magalhães, Di Paullo & Paulino, Amado Batista, Leonardo e Rio Negro & Solimões, e de muitos talentos locais, a Prefeitura continua promovendo arte e lazer para a população, agora com show de Guilherme & Santiago, nesta sexta-feira”, disse o prefeito Rogério Cruz.

Antes do show da dupla, artistas locais se apresentam, no Palco Aberto – Canta Goiânia, projeto voltado para novos talentos regionais.

Adoção de pets

Neste sábado (28/10), o Shopping do Cerrado será palco de uma pequena congregação com aproximadamente 30 animais que aguardam adoções responsáveis e conscientes. O evento é realizado das 11h às 17h, pelo Abrigo da Vê.

A maioria dos animais chegará ao novo lar com as vacinas e vermífugos em dia. Durante a triagem serão detalhadas as condições de saúde de cada animal.

Para adotar, é preciso ter pelo menos 18 anos e levar documentos de identificação pessoal com foto, um comprovante de endereço e preencher uma ficha de adoção.

A taxa de adoção, no valor de R$30, é opcional. As contribuições serão destinadas ao abrigo que vive de doações para cuidar dos animais resgatados.

Fiesta de Los Muertos

No próximo domingo (29/10), acontece a Fiesta de Los Muertos, realizada no Goiânia Shopping. O evento de Halloween é inspirado na rica cultura mexicana.

A partir das 14h30, crianças entre 3 e 12 anos poderão desfrutar de atividades na Praça de Alimentação do shopping.

A programação inclui uma animada caça aos doces, um percurso temático com personagens e musicos Mariachis, além da oportunidade de customizar sacolas e participar da quebra de Piñatas. A pintura facial também será uma das atrações.

O evento será dividido em três sessões, cada uma com espaço para até 50 crianças. As inscrições devem ser feitas no local, com 15 minutos de antecedência ao início de cada sessão. Como forma de contribuir com a solidariedade, é solicitada a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis por criança.

Compartilhar em:

Notícias em alta