Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:12
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:12

Solicitações de matrículas na Rede Estadual de Educação terminam neste domingo

A confirmação da escolha da escola será feita a partir do dia 11 de dezembro com prazo final para efetivação da vaga solicitada no dia 15 de dezembro
A Assembleia Legislativa aprovou nesta semana a ampliação da vigência do Programa Bolsa Estudo até dezembro de 2026 // Foto: Secom Governo de Goiás

O prazo para solicitar a matrícula na rede estadual de Educação para o ano letivo de 2024 será encerrado neste domingo, dia 3 de dezembro. Para os novos alunos, a inscrição deve ser realizada de forma online, exclusivamente no site do governo clicando aqui.

Os candidatos devem fornecer dados pessoais, endereço, telefone para contato, além de indicar a etapa, série desejada e até três opções de escolas durante o cadastro. A lista completa das escolas públicas estaduais está disponível no site da Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc/GO) que pode ser acessada clicando aqui.

Os estudantes que já fazem parte da rede estadual também têm até o dia 3 de dezembro para renovar suas matrículas. A renovação e a solicitação de transferência devem ser feitas diretamente na unidade escolar em que o aluno está matriculado atualmente. A confirmação das matrículas será feita a partir do dia 11 de dezembro.

Após a confirmação, os estudantes ou responsáveis podem efetivar a matrícula no site, onde será disponibilizado o nome da escola onde a vaga foi alocada. O prazo para efetivação da matrícula termina no dia 15 de dezembro. Vale ressaltar que é necessário comparecer à escola indicada com os documentos pessoais, comprovante de endereço, histórico escolar e certificado de vacinação.

Programa Bolsa de estudo é renovado até dezembro de 2026

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, na última terça-feira (28/11), projeto do Governo de Goiás que amplia o programa Bolsa Estudo. A alteração na Lei nº 21.162, que instituiu o programa ainda em 2021, foi solicitada pelo governador Ronaldo Caiado com o objetivo de dar continuidade ao atendimento dos alunos do Ensino Médio nos próximos três anos, além de ampliar a destinação da bolsa também aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas estaduais.  

Com a aprovação na Alego, o Bolsa Estudo destinará, a partir de fevereiro de 2024 até dezembro de 2026, dez parcelas mensais no valor de R$ 111,92, por ano, a todos os alunos das três séries do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública estadual de Educação. 

A bolsa é um incentivo à frequência escolar e ao alcance de boas notas. Para o recebimento do benefício, os estudantes precisam ter frequência mínima de 75% e média bimestral mínima de 6,0 nas aulas e atividades escolares.

Compartilhar em:

Notícias em alta