Hoje é 1 de abril de 2025 07:20

Suspeitos de atropelar e matar motoqueiro são presos em Aparecida

Em outra operação, Polícia Civil cumpre 6 mandados de busca e apreensão contra quadrilha que furtava equipamentos agrícolas em Anápolis
Polícia Militar afirma que atropelamento teria sido proposital e motivado por uma briga em uma distribuidora no Parque das Nações, em Aparecida // Foto: PMGO

Um homem de 31 anos morreu, e outro, de 25, ficou ferido após serem atropelados propositalmente em Aparecida de Goiânia, na madrugada de quinta-feira (27/3). Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu após uma discussão em uma distribuidora de bebidas no Parque das Nações. Dois suspeitos foram presos, e um terceiro já foi identificado, mas segue foragido.

Testemunhas relataram que, depois do desentendimento, as vítimas deixaram o local de motocicleta, mas foram perseguidas pelos suspeitos em um carro. O veículo atingiu a moto e, mesmo com o motociclista caído no chão, os criminosos passaram por cima dele, causando sua morte no local. O garupa foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (Heapa), mas seu estado de saúde não foi informado até o momento.

Após o crime, os suspeitos abandonaram o carro, onde foram encontradas 24 latas de cerveja e duas garrafas de bebida alcoólica. A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) localizou dois dos envolvidos em uma residência na mesma região, cerca de duas horas depois.

A Polícia Civil investiga o caso como homicídio e tentativa de homicídio. O Tribunal de Justiça de Goiás foi procurado para atualizar a situação da prisão dos suspeitos, mas ainda não se manifestou.

Operação mira quadrilha que furtava equipamentos agrícolas em Anápolis

Uma associação criminosa especializada em furtos e receptação de equipamentos agrícolas foi alvo de uma operação da Polícia Civil na última sexta-feira (28/3). Durante a ação, conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na cidade.

Segundo o delegado Leonilson Pereira, as investigações começaram após a prisão de um receptador em Anápolis, que armazenava diversos motores utilizados em atividades rurais, como irrigação, trituradores e empilhadeiras.

“Esses motores tinham origem criminosa de furtos ocorridos nas cidades de Luziânia, Matrinchã, Vianópolis e na área rural da própria Anápolis”, explicou o delegado.

A partir dessa prisão, a polícia identificou que a quadrilha operava com divisão de funções: enquanto alguns membros praticavam os furtos, outros revendiam os equipamentos na cidade. O prejuízo causado pelo grupo criminoso é estimado em mais de R$ 500 mil.

Durante a operação, foram apreendidos materiais que ajudarão a comprovar o envolvimento dos suspeitos. Alguns dos equipamentos já foram devolvidos aos proprietários das cidades afetadas.

“Foram apreendidos elementos que irão subsidiar o posterior indiciamento dessa associação”, afirmou Pereira. Ele afirma ainda que a investigação continua para identificar outros envolvidos e aprofundar o caso.

Polícia Civil investiga desmanche de veículos em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás realizou uma operação em um ferro-velho localizado na Vila Canaã, em Goiânia. O local, que comercializa peças usadas tiradas de veículos, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na última quinta-feira (27/3), como parte de uma investigação sobre adulteração de motocicletas.

A ação, coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), apura o uso indevido de uma moto leiloada como sucata. O veículo, que deveria ter sido inutilizado, foi colocado novamente em circulação com uma placa falsa e estava sendo utilizado nas atividades do estabelecimento.

Durante a ação, os policiais verificaram a procedência de diversas peças e sucatas armazenadas no local. Além disso, foram coletadas provas e informações que podem comprovar a adulteração de veículos. A investigação segue em andamento para identificar todos os envolvidos no esquema.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta