De acordo com previsões do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o tempo para a semana deve variar entre calor e pancadas de chuva no estado. O tempo úmido e quente favorece também a formação de tempestades, que podem ser acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas.
Para a terça-feira (5/11), o Cimehgo emitiu alerta de risco potencial de formação de áreas de instabilidade. Isso pode gerar chuvas de até 50 mm/dia e rajadas de vento com mais de 40 km/h. O aviso engloba a maioria das cidades nas regiões Oeste, Sudoeste, Central e Sul do estado.
A partir de sexta-feira (8/11), o avanço de uma frente fria vai favorecer o aparecimento de chuvas volumosas, que podem causar interrupção na transmissão de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Com o fim do período de seca, os rios de Goiás começaram a dar sinais de recuperação. As últimas medições indicam que o nível da água está subindo em várias regiões, podendo voltar ao normal nas próximas semanas.
O Rio Meia Ponte, importante para o abastecimento da região metropolitana de Goiânia, teve uma recuperação significativa. No Rio Saia Velha, em Valparaíso de Goiás, o nível está dentro da normalidade e acima da média para o período. O Rio Turvo, monitorado em Edéia, também se encontra na zona de normalidade, acima da média.