Hoje é 22 de fevereiro de 2024 03:45
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 03:45

Trabalhador envolvido no acidente com guindaste não está sentindo as pernas, diz família

Os outros dois homens envolvidos no incidente ocorrido na última quinta-feira em Rio Verde estão internados no hospital; Polícia investiga as causas da queda do equipamento que destruiu duas casas
Irmã de David Lima informou à imprensa que ele aguarda cirurgia // Foto: Ascom Corpo de Bombeiros

Na última quinta-feira (11), um grave acidente ocorreu durante a instalação de uma piscina em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Câmeras de segurança registraram o momento em que um guindaste caiu sobre duas casas, ferindo três homens envolvidos na operação.

Um dos trabalhadores atingidos pelo guindaste, identificado como David Lima, um montador de piscina, encontra-se internado no Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Segundo informações da família, David sofreu uma fratura na coluna e não está sentindo as pernas. De acordo com informações do hospital seu estado geral de saúde é considerado regular e ele está aguardando a realização de uma cirurgia.

Ainda de acordo com informações do Hugo, os outros dois trabalhadores envolvidos no acidente tiveram fraturas nas pernas, enquanto um terceiro apresentou uma fratura na coluna. Todos foram submetidos a cirurgias no mesmo hospital. A empresa responsável pelo guindaste informou à imprensa que está prestando assistência às vítimas.

O acidente ocorreu por volta das 13h30 do dia 11 de janeiro, e as autoridades ainda não conseguiram determinar a causa precisa do incidente. Na data da ocorrência, o tenente dos bombeiros, Elton Alves, declarou à imprensa que as rodas do caminhão saíram do chão durante o içamento da piscina, sugerindo a possibilidade de um problema mecânico ou erro de cálculo no processo, o que ainda está sob investigação. O vídeo do incidente mostra o momento exato em que o guindaste tomba sobre as residências, revelando a gravidade da situação e o desespero de testemunhas na rua.

Compartilhar em:

Notícias em alta