Hoje é 21 de julho de 2024 16:15
Hoje é 21 de julho de 2024 16:15

Trecho da Avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, estará interditado neste sábado

Construção e ampliação da rede de drenagem urbana tem como principal objetivo a prevenção de enchentes e alagamentos na Avenida H
Veículos devem circular a Praça Flamboyant nos dois dias de interdição // Foto: Seinfra

O trecho da Avenida Jamel Cecílio no cruzamento com a Rua 12, no Jardim Goiás, estará interditado neste sábado, dia 4, para a conclusão da pavimentação asfáltica e para realização da obra de construção e ampliação da rede de drenagem urbana, de prevenção a enchentes e alagamentos na Avenida H. As informações são da Prefeitura de Goiânia, que fará estes trabalhos por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

O trânsito será desviado nesta altura da Jamel Cecílio para o contorno da Praça Flamboyant, nos dois sentidos. A obra será sinalizada por cones durante o período de interdição, durante o feriado prolongado, para evitar impactos no trânsito da região. 

A obra da Avenida H prevê a ampliação da rede de drenagem urbana, com a construção de 2.155, 64 metros lineares de galerias de águas pluviais e 6.801,71 metros quadrados de asfalto, realizada com recursos próprios, apresentando custo final de R$ 4.818.613,87. De acordo com o cronograma, o prazo de execução da obra é de 120 dias.

O projeto elaborado pela Seinfra tem por objetivo drenar a água da chuva e evitar alagamentos na Avenida H. A obra passou na própria Avenida H, sob a Avenida Jamel Cecílio, passando pelas Ruas 14, 12-A, e Rua 1, no Jardim Goiás, até o Córrego Botafogo. Toda rede de drenagem será substituída e o asfalto refeito em seguida nestes locais.

“A obra de drenagem e pavimentação da Avenida H é uma das mais importantes, pois todo ano a chuva forte inunda aquela região. Por determinação do prefeito Rogério, trabalhamos para sanar esse problema”, explica o titular da Seinfra, Denes Pereira.

Compartilhar em:

Notícias em alta