Hoje é 23 de abril de 2024 03:03
Hoje é 23 de abril de 2024 03:03

Uma estudante morre e outros três ficam feridos após ataque em escola de São Paulo

Adolescente de 15 anos entrou armado e disparou contra estudantes na Escola Estadual Sapopemba; ele já foi detido pela polícia
Ataque aconteceu por volta de 7h30 desta segunda-feira | Foto: Reprodução

Uma aluna morreu e outros três ficaram feridos após um adolescente de 15 anos entrar atirando dentro da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. O ataque aconteceu na manhã desta segunda-feira (23/10).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, o atirador também é aluno da escola.

No total, três estudantes foram atingidos pelos tiros. A vítima que não resistiu aos ferimentos tinha sido baleada na cabeça. Outras duas foram atingidas no tórax e na clavícula.

Além dessas, um quarto aluno se machucou ao tentar fugir durante o ataque, disse o governo estadual por meio de uma nota.

A polícia conseguiu apreender o atirador e também a arma que ele usou no ataque. Os feridos foram levados para pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba.

A identidade das vítimas e do atirador não foram revelados pela polícia.

Até o fechamento desta matéria, também não haviam sido divulgados detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

Também por meio de uma nota, o governo lamentou o ocorrido e disse que a prioridade é prestar atendimento aos familiares das vítimas.

“O governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares”, diz a nota.

A Polícia Militar foi chamada por volta das 7h30 para atender a ocorrência na Rua Senador Lino Coelho. O ataque teria ocorrido às 7h20. O helicóptero da corporação e 20 viaturas da PM foram enviados ao local.

Pais de alunos foram até a unidade após serem informados do ataque.

Compartilhar em:

Notícias em alta