O presidente estadual do PSD, senador Vanderlan Cardoso, afirma que os projetos de sua gestão à frente da prefeitura, entre 2005 e 2010, finalmente terão continuidade caso Izaura Cardoso (PSD), ex-primeira-dama de Senador Canedo, seja eleita. A poucos dias da convenção que oficializará a candidatura de Izaura a prefeita, Vanderlan participou de agendas de pré-campanha da esposa e fez uma espécie de “passada de bastão”, ao confirmar que somente ela está pronta para retomar os projetos que foram desenvolvidos em sua gestão.
“A Izaura é a continuidade do ‘Projeto 30 anos’ de Senador Canedo, que foi abandonado pelas gestões que nos sucederam. Ela está preparadíssima, e vocês vão ver a capacidade dela”, diz, ao destacar que o trabalho realizado no município durante sua gestão contou com participação ativa da esposa e agora pré-candidata.
“Temos conversado muito sobre isso, e ela também tem defendido que é preciso retomar as obras e o planejamento, voltar a atenção para os polos de desenvolvimento e retornar com os projetos que criamos em nossa época, como o ‘Remédio em casa’, as creches que não fecham em período de férias, a ‘Família na Escola’ e tantos outros que foram perdidos”, acrescenta o senador.
A convenção partidária do PSD de Senador Canedo está marcada para este sábado (3/8). O evento contará com presença de diversas lideranças, além dos pré-candidatos a vereador do PSD, Podemos e PDT.