Hoje é 23 de novembro de 2024 17:33

Vanderlan Cardoso promete melhorar infraestrutura das feiras de Goiânia

Candidato a prefeito de Goiânia afirma que, se eleito, vai construir banheiros para dar mais conforto aos feirantes e frequentadores
Candidato conversou com comerciantes na Feira do Setor Vila União: “Vamos investir em infraestrutura para feiras” // Foto: Lucas Monteiro

O candidato à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, da coligação Goiânia que Queremos (PP-PSD), esteve na Feira do Setor Vila União neste domingo (25/08). Acompanhado do candidato a vice, Paulo Daher, ele conversou com feirantes e frequentadores sobre as condições das feiras livres da capital.

A capital goiana conta com mais de 100 feiras, sendo uma parte significativa da cultura e economia da cidade. No entanto, muitas delas enfrentam problemas estruturais, como a da Vila União, onde os trabalhadores apontam a necessidade de melhorias estruturais.

Entre os principais problemas relatados pelos trabalhadores estão a condição das calçadas, a ausência de cobertura para proteção contra o tempo e, principalmente, a falta de banheiros. Luciano Silva, feirante há 10 anos, contou que já presenciou um acidente envolvendo uma idosa que caiu por conta das calçadas irregulares. Outros feirantes, como Edilucia, que trabalha com carnes, reclamaram das dificuldades durante o período chuvoso, quando o comércio se torna inviável por ser um ambiente descoberto.

Em resposta às demandas, Vanderlan prometeu que, se eleito, investirá na infraestrutura das feiras. Entre as propostas do candidato está a instalação de banheiros adequados. “Vamos investir em infraestrutura para feiras, como banheiros limpos, pias, sabonete, papel higiênico, além da limpeza do local para dar dignidade aos feirantes e frequentadores, principalmente mulheres, mães e crianças”, afirmou Vanderlan.

O candidato também se comprometeu a melhorar a segurança dos locais. “Vamos melhorar a segurança das feiras livres para que todos se sintam acolhidos pelo poder público”, completou.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta