Hoje é 16 de setembro de 2024 16:21

Vanderlan propõe política para monitoramento da qualidade do ar em Goiânia

Candidato do PSD é o único que aborda especificamente o tema em seu plano de governo e tem como meta monitorar os níveis de poluição atmosférica na capital
Além disso, Vanderlan pretende implementar programas de educação ambiental, incentivar o uso de energias renováveis e reduzir a pegada de carbono.

O governo estadual decretou estado de emergência em 20 municípios, incluindo Goiânia, devido à qualidade do ar prejudicada por incêndios em áreas não protegidas. A situação preocupa Vanderlan Cardoso, candidato a prefeito de Goiânia pela Coligação Goiânia que Queremos (PSD/PP), que destaca a necessidade de monitoramento da poluição.

Vanderlan é o único candidato a incluir em seu plano de governo uma política específica de monitoramento da qualidade do ar. Ele propõe o Projeto Índice da Qualidade do Ar (IQAR), com o objetivo de monitorar e controlar a poluição na capital, protegendo a saúde pública, a produção agrícola e o meio ambiente, além de instalar equipamentos em várias regiões da cidade.

O plano de governo de Vanderlan também enfatiza a sustentabilidade, propondo ações para preservar recursos naturais, promover a gestão de resíduos sólidos e conservar a biodiversidade. Essas ações são consideradas pilares essenciais para o desenvolvimento de uma cidade sustentável, segundo informações do plano de governo do candidato.

Além disso, Vanderlan pretende implementar programas de educação ambiental, incentivar o uso de energias renováveis e reduzir a pegada de carbono. Ele também planeja criar o Plano Municipal de Adaptações e Mitigações Climáticas, visando enfrentar os desafios ambientais de Goiânia e região metropolitana, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a resiliência urbana.

Compartilhar em:

Notícias em alta