Hoje é 21 de fevereiro de 2024 13:09
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 13:09

Vendaval destelha escola municipal em Goiânia durante apresentação natalina

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar cerca de 10 alunos foram atingidos, mas nenhum teve ferimentos graves
A chuva de ontem também alagou salas de aula e corredores da escola // Fotos: Ascom Corpo de Bombeiro

Na tarde desta quarta-feira (13), uma chuva intensa com vendaval destelhou parte da estrutura do pátio na Escola Municipal Irmã Veneranda, localizada na Vila Finsocial em Goiânia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, que destacou nove viaturas para atender a ocorrência, cerca de 10 alunos que participavam de uma apresentação de cantata de Natal foram atingidos, mas nenhum teve ferimentos graves.

Em nota ao incidente ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que a direção da escola agiu prontamente, acionando os bombeiros para prestar atendimento aos atingidos. O socorro foi efetuado sem necessidade de encaminhamento para unidades de saúde. A secretaria permanece engajada em fornecer suporte aos envolvidos.

Chuva e ventania atingiu salas e corredores da escola na tarde ontem // Foto: Ascom CBM-GO

O Corpo de Bombeiros informou também que as vítimas têm entre 6 e 9 anos de idade. Apesar do susto e das lágrimas resultantes da situação, os ferimentos foram leves. O caso mais grave envolveu um menino com um corte na cabeça, mas a família optou por não aceitar assistência dos bombeiros, encaminhando-o ao hospital por meios próprios.

Em entrevista ao vivo dada à uma emissora de televisão nesta manhã, a diretora da escola explicou que não há atividade de aula na unidade escolar nesta quinta-feira, pois no calendário letivo está agendado o planejamento docente que está sendo realizado em uma outra escola da rede municipal. Ela também lamentou a situação ocorrida e reforçou que não houve feridos graves no episódio e que a SME está prestando toda assistência necessária à escola.

Compartilhar em:

Notícias em alta