O vereador Gleison Flávio, mais bem votado do PL em Aparecida de Goiânia na eleição de 2024, pretende deixar o partido para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás. A informação foi confirmada pela repórter Agatha Castro, do PORTAL NG, em conversa do parlamentar nesta terça-feira (11/2).
“Se eu receber a anuência do partido, sim, tenho a intenção de mudar, porque pretendo disputar uma vaga na Assembleia Legislativa”, declarou Gleison, que garantiu a quarta melhor votação no município, segundo maior colégio eleitoral do estado, atrás apenas de Goiânia.
Caso se confirme, a mudança de partido, explica o vereador, não tem a ver com descontentamento com o PL ou diferença ideológica. Trata-se de estratégia para aumentar a chance de ele se eleger, em 2026. Gleison acredita que o PL terá uma chapa de candidatos a deputados estaduais muito competitivos, o que dificultaria sua eleição.
“Eu não dou conta de disputar com esses caciques, no bom sentido, porque nós temos ótimos nomes no PL”, alega o parlamentar que obteve 3.533 votos para vereador e está no quarto mandato.
Em 2022, o PL elegeu três deputados na Assembleia Legislativa de Goiás, Delegado Eduardo Prado, Major Araújo e Paulo Cézar Martins.
“Eu não dou conta de disputar com eles, já que os mesmos têm essa bagagem”, acrescenta, que já recebeu convites para se filiar ao partido Novo e PSDB.
Sobre sua relação com o Executivo municipal, Gleison Flávio afirma que se manterá na oposição na Câmara, mas votando a favor dos projetos benéficos para a população de Aparecida. O prefeito Leandro Vilela (MDB) foi vitorioso contra o candidato do PL no segundo turno, Professor Alcides.
“Ter sido eleito pelo PL não significa que eu vá fazer oposição ao prefeito. Tem que ser dado um prazo ao prefeito, ele está no prazo dele. Acredito piamente que ele vai dar conta de resolver a situação de Aparecida de Goiânia”, analisa o vereador, que recebeu o prefeito para um almoço em sua casa no dia 1º de fevereiro.