Hoje é 24 de maio de 2024 08:06
Hoje é 24 de maio de 2024 08:06

​Vereadora Lucíula do Recanto está entubada em UTI com pneumonia

Assessoria da parlamentar pede ajuda para pagar despesas com hospital e disponibilizou uma vaquinha online para arrecadar fundos, além de PIX para quem puder colaborar
Vereadora Lucíula do Recanto participou do podcast Bate-papo NG, em julho do ano passado: “Todo o trabalho e dinheiro que ela ganhou até hoje foi para os animais”, informa a assessoria // Foto: Arquivo/Portal NG

A vereadora de Goiânia Luciula do Recanto (PSD) encontra-se internada em uma Unidade de Terapia Intensiva para tratar uma pneumonia fúngica avançada. A parlamentar foi hospitalizada no final de semana. O estado é considerado grave e ela está entubada.

A assessoria pede ajuda para pagar despesas com hospital e disponibilizou uma vaquinha online para arrecadar fundos.

Luciula apresentou falta de ar no último sábado (24/2) e foi levada para um hospital particular em Aparecida de Goiânia. Ela passou por exames que constataram uma bactéria no pulmão, que causou uma pneumonia.

A vereadora então foi transferida para outro hospital. Como as unidades credenciadas pelo plano de saúde dela não tinham vaga, ela foi internada no Hospital Albert Einsten, em Goiânia.

Em dois dias de internação, as despesas do hospital já somam mais de R$ 67 mil, segundo a assessoria. Além da unidade de saúde, a assessoria diz que precisa manter o ‘Recanto Anjos Peludos’, criada por Lucíula e que cuida de quase 600 animais.

“A Protetora Luciula precisa da nossa ajuda. Ela passou quase 40 anos salvando vidas e lutando por nossos animais. Todo o trabalho e dinheiro que ela ganhou até hoje foi para os animais. Ela nunca priorizou outras coisas”, diz trecho de comunicado postado nas redes sociais da vereadora.

“Ela sempre viveu em função da ONG. Agora, ela precisa da nossa ajuda e do nosso apoio. Ajude e compartilhe essa vaquinha. As doações por PIX podem ser feitas no CPF 94363587504, em nome de José Mário Oliveira dos Santos Cascão, esposo da Luciula”, diz outro trecho da postagem.

Contribuições também podem ser feitas por meio da vaquinha online, no seguinte endereço eletrônico: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-no-tratamento-da-protetora-luciula-do-recanto

Compartilhar em:

Notícias em alta