Hoje é 19 de julho de 2024 21:10
Hoje é 19 de julho de 2024 21:10

Vereadores Kátia Maria e Willian Panda avaliam políticas públicas de Goiânia e Aparecida

Em entrevista ao podcast Bate-papo NG, políticos falam também sobre meio ambiente, poluição do Rio Meia Ponte, que abastece a capital, políticas habitacionais e valorização dos servidores públicos das duas cidades
Vereadores Kátia Maria e Willian Panda: entrevistados abordam outros temas de Goiânia e Aparecida de Goiânia, como a situação salarial dos servidores públicos municipais, especialmente da educação e saúde // Foto: NG

Entrevistados no Podcast Bate-papo NG, os vereadores Kátia Maria (PT), de Goiânia, e Willian Panda (PSB), de Aparecida de Goiânia, falam sobre as administrações das duas cidades, avaliam as gestões dos prefeitos Rogério Cruz e Vilmar Mariano e comentam projetos e ações nas Câmaras Municipais que afetam a vida de dois milhões de habitantes dos dois municípios.

Com larga experiência política, Kátia Maria concorreu ao cargo de governadora de Goiás em 2018 e, em 2020, ficou na primeira suplência do PT na Câmara de Vereadores de Goiânia, assumindo o mandato no início deste ano com a renúncia de Mauro Rubem para assumir mandato de deputado estadual. Combativa, faz parte da oposição ao prefeito Rogério Cruz e desenvolve ações em diversas, como uma expedição que percorre o leito e matas ciliares do Rio Meia Ponte na região Metropolitana de Goiânia. Ela é presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara.

Willian Panda se elegeu vereador em Aparecida de Goiânia em 2016 e foi reeleito em 2020, sempre defendendo pautas populares, como habitação para famílias de baixa renda e sem-tetos, direitos dos trabalhadores e profissionais das áreas de educação e saúde. Foi secretário de Habitação de Aparecida de Goiânia, em 2021, quando estruturou a secretaria no município, e se candidatou a deputado estadual em 2022, obtendo a expressiva quantia de 15.612 votos.

“A gente tem apresentado um mandato que cumpre a sua tarefa da fiscalizar, inclusive tenho visitado todas as escolas, as unidades de saúde, checando de perto como é que está a situação das principais políticas públicas do município de Goiânia”, afirma Kátia Maria, citando seu projeto de revitalização do Centro da capital, denominado Viva o Centro.

“O que eu consegui fazer em um ano na Secretaria de Habitação de Aparecida foi entregar todos os projetos de moradia popular, todos dos governos Lula e Dilma, do programa Minha Casa Minha Vida, como Agenor Modesto, Chácara São Pedro, executados com ajuda de recursos destinados por deputados, inclusive Professor Alcides, então entregamos todas as moradias”, diz Willian Panda, explicando que o município não possui política habitacional, dependendo de programas e convênios com governos federal e estadual.

“Para que a gente diga que está fazendo política habitacional de verdade em Aparecida, precisamos de orçamento primeiramente e não só fazer parceria com os governos federal e do estado, nós precisamos investir recursos da cidade, que é uma cidade rica, para poder construir moradia digna para quem precisa”, acrescenta.

Os dois entrevistados abordam ainda outras políticas públicas de Goiânia e Aparecida de Goiânia e a situação salarial dos servidores públicos municipais, especialmente da educação e saúde.

O Podcast Bate-Papo NG é realizado às 19h de quarta-feira, com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais. É transmitido ao vivo pelo Youtube nos canais do PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS (clique aqui).

Compartilhar em:

Notícias em alta