Hoje é 16 de setembro de 2024 16:35

Vilmar Mariano anuncia novo secretário de Saúde de Aparecida

Bruno Araújo é clínico geral com experiência na área de saúde pública e gestão, ele entra na pasta com o objetivo de otimizar serviços oferecidos ao cidadão
Novo secretário fala sobre a necessidade de campanhas de prevenção e vacinação em resposta ao aumento de doenças respiratórias // Foto: Reprodução

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), anunciou nesta quinta-feira (05/06) uma mudança na Secretaria Municipal de Saúde. Bruno Hernandez Almeida de Araújo, clínico geral com especialização em saúde pública e gestão, assume a secretaria, que estava sendo comandada interinamente pelo pastor João Paulo Nascimento, após a exoneração de Alessandro Magalhães em 31 de julho de 2024. A posse de Bruno Araújo acontece nesta sexta-feira (06/09), quando ele será recepcionado pelos funcionários da pasta.

Bruno destacou sua atuação prévia na saúde pública como um dos motivos que o fizeram aceitar o cargo de liderança. “Recebi a notícia com grande responsabilidade e entusiasmo. É uma honra poder contribuir ainda mais para a saúde pública, especialmente em um momento tão importante para nossa cidade”, afirmou o novo secretário. Ele destacou que sua prioridade será aumentar a eficiência dos serviços prestados e a promoção de soluções que beneficiem diretamente os cidadãos.

Em um primeiro momento, Hernandez identificou a necessidade de otimizar o atendimento nas unidades de saúde, especialmente em relação às filas para atendimentos especializados e à falta de profissionais em áreas cruciais. “Um dos principais problemas é o gargalo nas filas de atendimento especializado e a falta de recursos humanos em áreas essenciais. Também é necessário melhorar a infraestrutura em algumas unidades”, explicou.

Outro ponto de atenção do novo secretário será o aumento das doenças respiratórias, intensificado pelas condições climáticas adversas. O médico já tem planos para enfrentar esse problema com campanhas de prevenção e uma resposta ágil nas unidades de saúde. “Pretendemos reforçar as campanhas de prevenção e vacinação, além de ampliar a capacidade de atendimento nas unidades de saúde para tratar adequadamente os casos mais graves”, afirmou.

Compartilhar em:

Notícias em alta