Hoje é 15 de abril de 2024 03:30
Hoje é 15 de abril de 2024 03:30

Vilmar Mariano assina ordem para recapeamento das principais vias de Aparecida

Prefeitura vai investir R$ 178 milhões para revitalizar 260 quilômetros, usando tecnologia que garante maior durabilidade da massa asfáltica
Vilmar Mariano, prefeito de Aparecida de Goiânia: “Iremos avançar na recuperação das principais avenidas e ruas de todas as regiões ao mesmo tempo” // Fotos: Wigor Vieira/Claudivino Antunes

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, assinou na manhã desta quinta-feira (7/3) ordem de serviço para execução das obras de recapeamento asfáltico das principais vias da cidade. O programa abrangerá um total de 260 quilômetros de ruas e avenidas em todas as áreas do município. A prefeitura está destinando um investimento de R$ 178 milhões para revitalizar a infraestrutura viária local.

“O recapeamento vai melhorar a mobilidade em diversos bairros e o serviço será executado onde não é mais viável fazer o tapa-buraco”, afirma o prefeito.

“Em alguns setores, o asfalto foi feito há 10 ou 15 anos e naturalmente está desgastado devido ao fluxo intenso de veículos e aos fenômenos naturais”, acrescenta.

O processo de recapeamento será iniciado de imediato, com as empresas vencedoras do processo licitatório encarregadas da execução. As equipes de trabalho estarão distribuídas em diversos bairros de forma simultânea, abrangendo todas as regiões da cidade.

“As equipes serão espalhadas pela cidade. Dessa maneira, iremos avançar na recuperação das principais avenidas e ruas de todas as regiões ao mesmo tempo”, detalhou.

No momento da assinatura da ordem de serviço, realizada na Sala de Reuniões da Cidade Administrativa Maguito Vilela, foi estabelecido que o trabalho terá início na Avenida Rio Verde, que está passando por obras de revitalização, e na Avenida Bela Vista, localizada na Região Leste.

O prefeito informou, ainda, que, após o recapeamento, as ruas e avenidas serão sinalizadas.

“Logo após o serviço de recuperação, as equipes da Secretaria Municipal de Trânsito irão implantar toda sinalização necessária”, garantiu.

Vamos alcançar cerca de 90% da população’

Secretário municipal de Infraestrutura, Mário Vilela, destacou que 220 quilômetros lineares serão recapeados e fresados. Essa tecnologia deixa a superfície uniforme, possibilitando tráfego suave porque elimina imperfeições ao longo da via.

“Já fizemos o levantamento completo dos bairros e acreditamos que vamos alcançar cerca de 90% da população porque vamos trabalhar nas vias com grande fluxo”, explica.

O secretário ressalta a diferença do antigo recapeamento com a nova tecnologia: “O recapeamento fresado deixa a malha asfáltica lisa e os condutores de veículo perceberão a diferença. Além disso, é um serviço mais resistente”, concluiu.

Compartilhar em:

Notícias em alta