Hoje é 12 de outubro de 2024 10:32

Vilmar Mariano confirma exoneração de dois secretários indicados por Professor Alcides

Rompimento entre prefeito e deputado federal ocorre após críticas e declaração pública do parlamentar de que avalia lançar candidatura a prefeito de Aparecida de Goiânia em 2024, a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro
Vilmar Mariano com Professor Alcides: “Acho que o Professor Alcides tomou a decisão de ser candidato; ele segue o caminho dele, eu vou seguir aqui na gestão de Aparecida” // Fotos: Arquivo

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), confirmou na tarde desta sexta-feira a demissão dos secretários de Educação, Divino Gustavo, e Relações Institucionais, Cláudio Éverson, e rompimento político com o deputado Professor Alcides (PL), que tinha indicado os dois auxiliares.

“Já conversei com o Cláudio e com o Divino. A gente realmente vai fazer essa exoneração”, declarou Vilmar Mariano ao repórter Vinícius Portugal, do PORTAL NG, no início da tarde durante evento administrativo com o presidente do Detran/GO, Delegado Waldir, na sede da prefeitura.

Vilmar Mariano elogiou os auxiliares que estão saindo do Governo e, ainda, deu sinais de que as portas estarão abertas para Professor Alcides, caso se acertem politicamente.

“Eles são bons secretários, mas [as mudanças estão sendo feitas] pensando na gestão e nas eleições do ano que vem”, observou Vilmar.

A demissão dos dois secretários ocorre após seguidas críticas de Professor Alcides à gestão de Vilmar, que é pré-candidato à reeleição em 2024. Na sexta-feira (28), em entrevista à rádio BandNews FM, o deputado federal deixou claro que pretende disputar a Prefeitura de Aparecida de Goiânia no próximo ano. Disse ainda que foi um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Isso é uma solicitação que foi feita pessoalmente pelo presidente Bolsonaro, mas nós estamos estudando e avaliando se realmente vamos tomar essa decisão. Dentro de um tempo mínimo, podemos dar essa posição, mais certo no começo de janeiro”, pontua o deputado.

Com grande força política no município, Professor Alcides está no segundo mandato de deputado federal e já concorreu a prefeito de Aparecida. Além de boa votação na cidade, ele é empresário do ramo da educação, dono do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan).

Vilmar Mariano também confirmou ao NG que a demissão decorre dos posicionamentos de Professor Alcides em relação à sucessão eleitoral de 2024.

“Eu acho que o Professor Alcides tomou a decisão de ser candidato; ele segue o caminho dele, eu vou seguir aqui na gestão de Aparecida. E vamos pra frente”, acrescentou o prefeito.

Ainda segundo Vimar, a definição dos dois novos secretários que vão ocupar as secretarias de Educação e de Relações Institucionais ocorrerá em reunião com a equipe de auxiliares e participação do deputado estadual Veter Martins (Patriota) e do ex-prefeito Gustavo Mendanha.

Compartilhar em:

Notícias em alta