Hoje é 24 de maio de 2024 08:12
Hoje é 24 de maio de 2024 08:12

Vilmar Mariano convida morador da Vila Maria e região para mutirão de serviços

Nesta sexta e sábado, estrutura de atendimento montada pela prefeitura na Escola Municipal Adelino Ariane disponibiliza mais de 100 serviços à população
Prefeito Vilmar Mariano na 42ª edição do Mutirão de Aparecida: “Em vez de o morador ir na prefeitura pra solicitar o serviço, estamos vindo aqui pra oferecer o serviço na porta da casa dele” // Fotos: PORTAL NG

O prefeito Vilmar Mariano (MDB) abriu, na manhã desta sexta-feira (15/3) os atendimentos diretos à população dentro da 42ª edição do Mutirão de Aparecida, que acontece na Vila Maria e região. Estão disponíveis, nesta sexta e sábado, mais de 100 serviços aos moradores.

Os serviços são prestados das 8h às 15h, nesta sexta, e das 8h às 13h, no sábado. A estrutura de atendimento está montada na Escola Municipal Adelino Ariane, localizada na Avenida Odorico Neri, 578, Vila Maria.

“Estamos aqui desde a semana passada fazendo limpeza, roçagem, pintura de meio-fio, poda de árvore, recapeamento, são 100 serviços oferecidos. E hoje e amanhã fazemos atendimento aqui. Nossa equipe está toda aqui pra atender você, morador, que precisa de algum atendimento”, disse Vilmar Mariano ao conclamar a população para aproveitar a oportunidade.

Entre outros serviços, a população pode fazer consultas e exames oftalmológicos; carteira de identidade (para pessoas com 14 anos ou mais); consulta com dentista; encaminhamento para emprego; cadastro no Bolsa Família e em outros programas do Governo Federal; vacinação contra Covid e outras doenças; orientações jurídicas; e emissão de guias de IPTU, entre outros serviços.

“Você, morador, não perca essa oportunidade. A Prefeitura de Aparecida está trazendo para perto da sua casa muitos serviços que, no dia a dia, demandariam deslocamento. No mutirão, tudo é pensado para a sua conveniência”, reforça o prefeito.

Acompanhado da vereadora Camila Rosa e auxiliares, Vilmar Mariano andou pelo bairro e, segundo ele, sentiu “a satisfação” do povo com os serviços prestados. Ele acompanhou frente de roçagem e visitou a Unidade Básica de Saúde do Cândido de Queiroz, que passou por reforma.

“E agora, à tarde, vou visitar uma obra importante que é a ligação do Cândido de Queiroz 1 com o Cândido de Queiroz 2 – um pedido de toda essa região, de toda a população, pra que as pessoas possam ter mais mobilidade”, adiantou.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha, pediu apoio da população na manutenção da limpeza da cidade. Ele lembra que essa colaboração é fundamental especialmente para combate ao mosquito transmissor da dengue.

“Estamos seguindo aqui o cinturão da divisa com Goiânia e voltaremos para o Centro já preparando para a festa de maio, fazendo toda a limpeza da cidade”, disse.

O secretário Executivo de Mobilidade e Trânsito, Avelino Marinho (foto), explica que o órgão há mais de semana trabalha na região atendida pelo mutirão.

“Fizemos revitalização da sinalização horizontal e vertical, implantamos semáforos e estamos fazendo mudanças de vias, tudo atendendo às solicitações da comunidade. E o mutirão não termina agora nesse sábado, a gente continua trabalhando por vários dias na região. A determinação que temos é de sanar as demandas da população”, afirma Avelino.

Também presente no mutirão, como os demais órgãos da prefeitura, a Secretaria de Meio Ambiente realiza serviços como castração de cães e doação de mudas para plantio de árvores.

“São vários outros serviços disponíveis, parceria com as secretarias, como limpeza das galerias da bacia do entorno para que a gente não tenha alagamentos”, pontou a secretária Valéria Pettersen (foto).

Morador da região da Vila Maria há 34 anos, Francisco Donizete (foto) elogiou ao PORTAL NG o trabalho da prefeitura por meio dos mutirões.

“Tem sido ótimo, desde o Maguito Vilela as coisas mudaram muito. Entrou o Mendanha e o atual prefeito também continuou, não tenho nada a reclamar de Aparecida. A região melhorou e a gente só tem a agradecer”, falou.

Secretaria recebe máquinas para agilizar serviços urbanos

Dentro das atividades da 42ª edição do Mutirão de Aparecida, o prefeito Vilmar Mariano entregou, na manhã desta sexta-feira (15/3), novas máquinas à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), que é responsável por serviços como roçagem, retirada de entulho, poda de árvores, iluminação pública e construção e manutenção de praças.

“Hoje estamos entregando oito tratores, 15 caminhões, sete escavadeiras, uma motoniveladora, enfim, é pra melhorar o trabalho desse gigante que é o Davi Mendanha, que tem feito um trabalho de excelência”, comentou Vilmar Mariano.

Segundo o prefeito, os novos caminhões, tratores e pás mecânicas irão otimizar o trabalho da prefeitura em toda a cidade. Com isso, será possível conseguir atender os pedidos com maior agilidade.

“Trabalhar sem maquinário não dá. Uma máquina dessa faz serviço pra 30, 40 homens durante o dia. Então, essa é a sensibilidade do Davi de fazer gestão, uma gestão maravilhosa e voltada pro interesse popular”, acrescentou.

“Vamos retirar 480 toneladas de entulho e lixo da cidade todos os dias”, completa o secretário Davi Mendanha.

Compartilhar em:

Notícias em alta