Hoje é 23 de maio de 2024 22:03
Hoje é 23 de maio de 2024 22:03

Vilmar Mariano e Sandro Mabel filiam-se ao União Brasil nesta quinta-feira

Em reviravolta, prefeito de Aparecida de Goiânia deixa o MDB para garantir tranquilidade na sua candidatura à reeleição pelo partido do governador Ronaldo Caiado
Dobradinha: Sandro Mabel e Vilmar Mariano vão disputar as duas principais prefeituras do estado de Goiás como candidatos da base do governador // Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e o empresário Sandro Mabel, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), devem filiar-se ao União Brasil nesta quinta-feira. O evento está marcado para as 18h, na sede do União Brasil, na Rua T-34, no Setor Bueno, em Goiânia.

A assessoria do prefeito informou que o ato político terá presença do governador Ronaldo Caiado, presidente do União Brasil, do vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, além do ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha e do ex-deputado Leandro Vilela, ambos do MDB.

Mabel deixou o Republicanos após articulação de Caiado, que o convenceu a voltar a disputar uma eleição. Ele será o candidato do União Brasil em Goiânia.

Já Vilmar Mariano estava filiado ao MDB, mas optou por mudar de partido para garantir sua candidatura a prefeito com mais tranquilidade. Ele foi eleito vice-prefeito em 2020 na chapa de Gustavo Mendanha e assumiu a prefeitura em abril de 2022 com a renúncia de Gustavo para concorrer ao cargo de governador.

Ocorre que agora o MDB, que tem forte influência de Mendanha em Aparecida, estava titubeante em apoiar a reeleição de Mariano. O ex-prefeito chegou a articular o nome de Leandro Vilela para ser o candidato do MDB a prefeito, mas a manobra foi anulada por Vilmar, ao deixar o partido e garantir seu projeto eleitoral no União Brasil.

Compartilhar em:

Notícias em alta