Hoje é 18 de junho de 2024 05:23
Hoje é 18 de junho de 2024 05:23

Vilmar Mariano entrega nova praça aos moradores do setor Porto das Pedras e região

Outras duas praças serão entregues nesta semana, dentro do pacote de inaugurações e benefícios entregues pelo prefeito durante a 39ª edição do Mutirão de Aparecida, que vai até o fim de semana
Prefeito Vilmar Mariano entrega Praça Porto das Pedras: “Mais um espaço público novo, moderno, agradável e seguro que construímos para os moradores usufruírem seja para o lazer ou para a prática de atividades físicas” // Fotos: Brunno Moreira

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia inaugurou nesta terça-feira (24/10) a Praça Porto das Pedras, como parte da programação do 39º Mutirão de Aparecida. Situada na esquina entre as ruas 2, 3 e 7, no Loteamento Porto das Pedras, a praça é mais um espaço de lazer e convivência para os moradores, construído pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Ao longo desta semana, mais duas novas praças serão entregues, no Bairro Independência e Parque das Nações, setores que integram a região onde ocorre o mutirão.

“É mais um espaço público completamente novo, moderno, agradável e seguro que construímos para os moradores usufruírem seja para o lazer ou para a prática de atividades físicas. E esse foi um pedido especial, de vários parlamentares do nosso município, mas em especial do líder da região Cezinha, que desde 2017 solicitou esse espaço, que agora é realidade”, comentou o prefeito Vilmar Mariano, ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, a praça construída com recursos próprios tem área de lazer que abrange 1,3 mil metros quadrados, com 638,49 metros quadrados de grama. O espaço dispõe de playground para diversão das crianças, academia ao ar livre equipada para estimular a prática de exercícios físicos das comunidades, além de áreas de convivência e pergolados que proporcionam um ambiente acolhedor.

“A praça é um importante espaço de lazer para a população local, que pode aproveitar esse equipamento público para atividades físicas ao ar livre, convívio social e recreação para as crianças. Nossas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano capricharam, mas precisamos da colaboração de todos para ajudar a cuidar da área que traz tantos benefícios para a região”, salientou o secretário Davi Mendanha.

Segundo a prefeitura, as praças foram equipadas também com bancos de madeira de eucalipto tratado, para conforto dos visitantes, além de lixeiras metálicas para a manutenção da limpeza e iluminação em LED, proporcionando segurança e beleza durante a noite.

Comunidade agradece benefícios

Moradora do Porto das Pedras, a aposentada Sueli Batista aprovou a obra: “Sonho antigo agora concretizado. Nossa região está melhorando muito e esse espaço público aqui já é mais um avanço, além do mutirão que chega também no sábado, obrigada”, agradeceu.

Vereadores da região, Diony Nery e Élio Bom Sucesso salientaram a importância de se construir espaços públicos que beneficiem diretamente o morador do bairro, como praças.

“A praça é da comunidade. É uma obra que vai beneficiar milhares de pessoas desta região com lazer e convivência. Esse é um espaço bem equipado para a população se exercitar e ter lazer em um único lugar. E estamos muito gratos ao prefeito por entregar, além dessa, outros dois espaços como este aqui na nossa região. Obrigado, prefeito por esse benefício”, enfatizou o Diony.

“Benefício é para o povo e o importante é que a população ganha com essa nova praça. Obrigado a todos os envolvidos”, completou Élio.

Líder da região, Cézar do Porto das Pedras agradeceu o benefício: “Em 2017 solicitei essa praça e o Vilmar nos atendeu. Não só com a praça, mas também com o mutirão, que pela primeira vez chega no nosso setor. Obrigado, meu prefeito, por atender esse pedido” salientou.

Também participaram da inauguração os vereadores Amendoim (PDT), Arnaldo Leite (MDB), Sandro Oliveira e Domingos Rodrigues, ambos do partido Cidadania, além de secretários municipais.

Mais inaugurações

Ainda esta semana o prefeito Vilmar Mariano entrega mais duas praças na região. Nesta quarta-feira (25/10), às 17h30, será inaugurada a Praça Bairro Independência, localizada nas ruas Alameda JK, esquina com as ruas Estibinita e 65-A, no Bairro Independência. Esta praça cobre uma área ade 1,5 mil metros quadrados, sendo 589,89m² cobertos com grama.

Já na sexta-feira (27) às 17h30, será inaugurada a Praça Francisco Bezerra da Silva, localizada entre as avenidas Líbano, Telaviv e Rua Corrientes, no Bairro Parque das Nações. Esta praça abrange uma ampla área de implantação de 3,3 mil metros quadrados.

Compartilhar em:

Notícias em alta