Hoje é 23 de junho de 2024 22:20
Hoje é 23 de junho de 2024 22:20

Vilmar Mariano entrega reforma da Escola Municipal O Pequenino

Revitalização propicia melhor atendimento aos 500 alunos da unidade educacional, beneficiando também professores e profissionais administrativos
Durante evento, prefeito Vilmar Mariano lembrou que a unidade escolar exerce importante papel no desenvolvimento de um ensino público de qualidade // Fotos: Claudivino Antunes

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), entregou nesta terça-feira (6/2) a reforma da Escola Municipal O Pequenino, no Setor Central. A unidade, que completou 34 anos de fundação, atende aproximadamente 500 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Além do prefeito, a entrega da obra contou com a presença de centenas de pais de alunos e da secretária de Educação, Idelma Oliveira. Vilmar lembrou que a unidade escolar exerce importante papel no desenvolvimento de um ensino público de qualidade para as crianças aparecidenses.

“Mais de 20 mil crianças iniciaram seus estudos por aqui, se transformando, ao longo dos anos, em grandes profissionais”, destacou o gestor, mencionando que o ex-prefeito Gustavo Mendanha foi alfabetizado na unidade educacional.

A diretora da escola, Camila Lopes, afirma que a renovação na infraestrutura da unidade proporciona um ambiente mais propício à educação.

“Essas melhorias influenciarão positivamente no processo educacional, beneficiando tanto os estudantes quanto os educadores, e estimulando o desenvolvimento integral de cada aluno”, enfatizou a gestora.

Trabalhadora da escola desde a inauguração, Tia Glória, como é conhecida, não esconde a alegria de presenciar a reforma e ampliação do prédio escolar.

“Hoje, eu me emociono ao entregar aos pais, junto com o prefeito Vilmar Mariano, uma escola totalmente reestruturada. E, mais do que isso, ver uma quadra poliesportiva pronta é a certeza que nossos alunos terão um presente e um futuro brilhante”, pontuou ela.

Na cerimônia, a estudante Maria de Paula, do 2º ano, emocionou a todos entregando um presente ao prefeito. Sua mãe, Maria Áurea, agradeceu o empenho dos profissionais da escola no desenvolvimento educacional da criança.

“Minha filha é autista e aqui sempre foi muito bem acolhida, com professor de apoio e toda a estrutura que ela precisa para se desenvolver nesta escola. Todos os dias, ela tem uma história nova para contar”, relatou a mãe.

Mais escolas serão reformadas

A reforma da Escola Municipal O Pequenino faz parte do programa “Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos”, que recebeu do Tesouro Municipal cerca de R$ 2,2 milhões para reestruturar e revitalizar os espaços e o prédio da unidade escolar, a fim de oferecer aos estudantes mais conforto e segurança.

A secretária Idelma Oliveira revelou que, nos próximos dias, outras reformas de escolas serão entregues à comunidade. Além disso, acrescentou, novas ordens de serviços serão assinadas para que mais unidades tenham intervenções completas em seus prédios.

“Nossa equipe de engenharia já realizou um levantamento das unidades que precisam passar por revitalização. A maioria já teve seus telhados trocados e, com o final do período chuvoso, iniciaremos novas obras”, declarou a secretária.

Na Escola O Pequenino, que possui quase mil metros quadrados de área construída, a prefeitura reformou o telhado, instalou forros de PVC, reestruturou a rede de captação de águas pluviais, revisou os sistemas elétricos e hidrossanitário, fez reforma completa dos banheiros e substituiu e instalou esquadrias, blindex, portas e outros itens danificados pelo tempo de uso.

Também foram reformadas e adequadas as instalações da cozinha e executados ainda reparo do calçamento, plantio de grama, ampliação da altura dos muros, aplicação da nova pintura nas paredes externas e internas nos padrões atuais do município e reestruturação e instalação de portas e portões, entre outras adequações para favorecer a acessibilidade.

Trabalho mostra respeito pela educação’

Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Isaac Martins (PRD) parabenizou a equipe da escola pelo empenho em não interromper o atendimento aos alunos durante as obras.

“Fiquei feliz em saber que os alunos não foram prejudicados no aprendizado durante as intervenções feitas aqui. Isso mostra que o trabalho de todos sempre fará com que a educação seja valorizada e respeitada”, concluiu o parlamentar.

Participaram ainda do evento o deputado estadual Veter Martins (PRD); a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana; os secretários municipais Gerfeson Aragão (Esporte), Tia Deni (Políticas Públicas para as Mulheres), Pollyana Oliveira (Governo), Brunna Lomazzi (Transparência) e Marlúcio Pereira (Habitação), além dos vereadores Diony Nery (PSDB), Amendoim (PDT) e Aldivo Araújo (MDB).

Compartilhar em:

Notícias em alta