Hoje é 27 de julho de 2024 00:26
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Vilmar Mariano envia à Câmara reajuste salarial de servidores da Educação

Projetos de lei para serem apreciados em caráter de urgência reajustam valor das gratificações para cargos como coordenador pedagógico e altera o Plano de Cargos e Salários em benefício dos administrativos de escolas e Cmeis
Vilmar Mariano, prefeito de Aparecida de Goiânia: “Ideia é manter atrativas e justas as remunerações para funções indispensáveis ao bom andamento da educação em nosso município” // Foto: Arquivo

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB) enviou à Câmara Municipal, na quarta-feira (3/1), dois projetos de lei complementar para serem apreciados em caráter de urgência. Ambos versam sobre melhorias salariais para servidores da Educação.

Um deles reajusta o valor das gratificações para quem ocupa cargos de analista educacional, secretário geral, coordenador e assessor pedagógico. O outro altera o Plano de Cargos e Salários da categoria e beneficiará diretamente os servidores que ocupam cargos administrativos nas escolas e centros municipais de educação infantil (Cmeis).

Na justificativa dos projetos, o prefeito ressalta que, nos dois casos, o objetivo é o mesmo: valorizar a educação, reconhecer os serviços prestados pelos servidores e, consequentemente, influenciar positivamente na qualidade de ensino.

“A ideia é manter atrativas e justas as remunerações para essas funções que são indispensáveis para o bom andamento da educação em nosso município”, destacou Vilmar.

A secretária de Educação, professora Idelma Oliveira, lembra que o investimento no servidor é uma importante medida da gestão, pois promove reflexos imediatos na vida dos profissionais. A medida, de acordo com ela, contribui para elevar a eficiência dos serviços oferecidos pela rede pública de ensino.

“Os dois projetos vêm ao encontro dos anseios desses profissionais que tanto se dedicam pela construção de uma educação de qualidade em nossa rede”, avalia a gestora, acrescentando que a iniciativa é uma forma de contribuir para oferta de uma educação pública de qualidade, buscando, assim, melhorias no padrão de resultados.

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