Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:27
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:27

Vilmar Mariano inaugura sede da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida

Empresa pública tem a missão de administrar os distritos industriais do município, além de oferecer suporte ao setor produtivo industrial e atrair novas empresas
Prefeito Vilmar Mariano inaugura sede da Companhia Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia: “Todas as empresas aqui já instaladas ou que queiram se instalar serão beneficiadas” // Fotos: Rodrigo Estrela

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/01) a sede da Companhia Desenvolvimento de Aparecida (Codap). A sede fica na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), que integra o complexo da Cidade Administrativa Maguito Vilela.

Criada no final de 2020, a Codap é presidida pelo empresário Luiz Maronezi. Tem como objetivo administrar os distritos industriais do município bem como definir a implantação de novos, oferecendo suporte ao setor produtivo industrial a fim de atrair novas empresas para a cidade e facilitar a vida das que já estão instaladas em Aparecida.

Acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, Vilmar lembrou que a criação e instalação da autarquia foi um processo longo e destacou a importância da empresa para o município.

“A Codap tem a finalidade de ajudar a atrair empresas para Aparecida, além de apoiar as atuais, colaborando com a implantação de novos polos industriais, permitindo geração de empregos e desburocratizando etapas. Todas as empresas aqui já instaladas ou que queiram se instalar serão beneficiadas”, enfatizou Vilmar.

Ao falar com o PORTAL NG, o prefeito agradeceu o governador Ronaldo Caiado pela criação de um novo polo industrial, além de garantir que mais dois deverão ser criados no município. Ele ainda disse que a prefeitura trabalha para regularização de todas as áreas doadas para empresas se instalarem.

O presidente da Codap disse que a efetivação da companhia é um passo muito grande que Aparecida dá, graças ao empenho do prefeito Vilmar Mariano.

“Aparecida é a bola da vez, todo mundo quer vir para Aparecida. Foi muito inteligente por parte da prefeitura criar a Codap, que vai ter um papel importante, por exemplo, na área fiscal, na regularização dos terrenos que elas ocupam, entre outros pontos”, garantiu Luiz Maronezi.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, destacou o protagonismo de Aparecida na atração de investimentos e capacidade de promover geração de emprego.

“Vemos toda semana a prefeitura divulgando centenas de vagas de emprego. Isso é fruto de uma política de investimento e de atração de novas empresas, sempre apoiando as que já estão fixadas no município. Sempre que um empresário me pergunta, indico investir em Aparecida, que hoje protagoniza esta atração de novos negócios. Parabéns ao prefeito Vilmar por este trabalho e por implantar a Codap”, discursou.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Isaac Martins enfatizou a parceria da Câmara Municipal com a prefeitura.

“A criação da Companhia faz parte de uma união do Legislativo com o Executivo. Aprovamos de imediato por entender que atrair empresas para Aparecida é o ideal para o desenvolvimento do município e, para isso, temos que desburocratizar. Estaremos sempre em sintonia em prol da população aparecidense”, frisou.

Importante ação do Governo de Aparecida’

Secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, Joel Sant’Anna Braga Filho, que representou o governador no evento, elogiou a iniciativa do município.

“Essa inauguração hoje e a posse do Maronezi é uma importante ação do Governo de Aparecida, em parceria com o Governo de Goiás, por meio da Codego. É mais um instrumento para atrair empresas. Essa estrutura vem mostrar que Aparecida está no caminho certo”, disse ao PORTAL NG.

Secretário municipal de Indústria e Comércio, Marlúcio Pereira destacou que todo o município ganha com a criação da empresa pública: “É um presente para o setor produtivo de Aparecida de Goiânia”.

O presidente da Aciag, Max Coelho, destacou que a criação da Codap é um presente para a cidade, já que estreita os laços do setor produtivo com o setor público.

“A Codap veio para ajudar na criação de novas empresas, instalar novos polos industriais e melhorar os polos já ativos”, resumiu.

Presenças – Também participaram do evento o deputado estadual Veter Martins; ex-deputado federal Vilmar Rocha; vereadores Camila Rosa, Domingos Rodrigues, Aldivo Araújo, Arnaldo Leite, Dionny Nery, Roberto Chaveiro e Vencerlino Amendoim; os secretários Felismar Martins, Chanter Lane, Arthur Braga, Júlio Mendes, Valéria Pettersen, Mario Vilela, Sandro Christopher, Jeferson Ferreira, Gerfeson Aragão, Vanilson Bueno, Tia Deni, Ozeias Laurentino, Brunna Lomazzi e Einstein Paniago, ex-presidentes da Aciag e membros do Conselho da Codap.

Compartilhar em:

Notícias em alta