Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:31
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:31

Vilmar Mariano faz lançamento oficial da 40ª edição do Mutirão de Aparecida

O evento será realizado hoje e amanhã no Setor Garavelo e irá oferecer mais de 100 serviços gratuitos da Prefeitura
Vereadores, o deputado estadual Veter Martins e o ex-prefeito Gustavo Mendanha prestigiaram o lançamento das ações nesta manhã // Foto: Ênio Medeiros

O prefeito Vilmar Mariano, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, o deputado estadual Veter Martins, o ex-prefeito Gustavo Mendanha e a ex-primeira dama Mayara Mendanha, estiveram nesta manhã no evento de lançamento da  40ª edição do Mutirão de Aparecida, que irá oferecer mais de 100 serviços gratuitos na região Garavelo neste fim de semana.

A reportagem do Portal Notícias Goiás acompanhou o evento e fez entrevistas com algumas dessas lideranças representativas que estavam presentes em mais uma edição do evento que já foi realizado esse ano em quatro das cinco macrorregiões do município.

“Cada mutirão nosso é muito de muita alegria por levarmos os serviços da Prefeitura para as pessoas. Quero convidar a todos para participar desse evento que tem mais de 100 serviços oferecidos para vocês. Estamos no processo de compra do Hospital Garavelo para transferirmos a estrutura da Maternidade Marlene Teixeira para esse importante espaço da nossa cidade para que possamos ter novos nascimentos aqui”, revelou o prefeito Vilmar Mariano.

O deputado estadual, Veter Martins, esteve no evento e frisou a importância do poder público em sua estrutura para atender a comunidade onde ela está. “O prefeito tem realizado esse mutirão em diversas regiões de Aparecida. E por onde a Prefeitura passa atende milhares e milhares de moradores trazendo uma grande transformação social. E é isso que está sendo feito em toda a cidade com essa prestação de serviço de todas as secretarias levando até aqueles que não condições esses importantes atendimentos com maior comodidade. A Câmara em peso e as lideranças políticas estão unidas neste maravilhoso projeto”, reforçou.

Vereador eleito por Aparecida e morador da Garavelo há mais de duas décadas, Fábio Ideal, comemorou a realização do evento em sua região e destacou a importância desse evento para a população. “Eu lutei bastante para que esse mutirão fosse aqui nessa região neste mês. Fico feliz em ver a Prefeitura deslocar seus serviços para atender os moradores da nossa região que ajuda muito na construção da nossa cidade. Continuamos na expectativa pela troca de todas as lâmpadas convencionais por LED e a revitalização do nosso Parque Tamanduá”, destacou.

Serviços

A Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva, localizada na Rua 9-E, setor Garavelo, será o espaço de atendimento à população na 40ª edição do Mutirão de Aparecida, que irá oferecer mais de 100 serviços gratuitos na região Garavelo neste fim de semana. Realizado pela Prefeitura de Aparecida, a força-tarefa atenderá a população na sexta das 8h às 15h, e no sábado, das 8h às 13h.

Os moradores terão acesso a serviços como emissão da carteira de identidade, cadastro e atualização no CadÚnico (que dá acesso a benefícios do Governo Federal), vacinação contra várias doenças, consultas e exames oftalmológicos, ultrassom, orientações jurídicas, confecção do cartão de estacionamento do idoso, doação de mudas de plantas ornamentais e frutíferas e castração gratuita de cães.

As crianças também serão beneficiadas com um espaço para recreação, enquanto os pais recebem atendimento. Nesta edição, o Mutirão de Aparecida é focado nos bairros Garavelo, Jardim Tropical, Garavelo Residencial Park e Jardim Buriti Sereno. Porém, moradores de outros setores poderão usufruir normalmente dos serviços oferecidos na força-tarefa, que percorre os bairros nesta semana intensificando serviços de manutenção nas ruas, avenidas, canteiros centrais e praças públicas.

Compartilhar em:

Notícias em alta