Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:38
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:38

Vilmar Mariano propõe instalar um Vapt-Vupt na Região Leste em parceria com o Governo de Goiás

Nova unidade pode atender a uma demanda de aproximadamente 66 mil moradores em 10 bairros próximos. Presidente da Acirlag, Maione Padeiro, comemora o anúncio
Contribuintes de bairros de Goiânia, como Parque Atheneu, Jardim Mariliza e Jardim da Luz também poderão ser atendidos na nova unidade

Em uma reunião realizada na tarde de terça-feira, 23, na Cidade Administrativa Maguito Vilela, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e o secretário de Administração de Goiás, Francisco Sérvulo, discutiram a viabilidade de implantar uma nova unidade do Vapt-Vupt na região leste do município. A proposta busca atender a uma demanda de aproximadamente 66 mil moradores em 10 bairros próximos.

A reunião contou com a participação da equipe técnica da Secretaria de Administração do Estado (SEAD) e membros do secretariado municipal. Nos próximos dias, equipes técnicas do Estado e da Prefeitura realizarão levantamentos para identificar as demandas e serviços mais requisitados pela população local.

O pedido para a implantação da nova unidade foi feito pelo prefeito de Aparecida ao governador Ronaldo Caiado, visando facilitar o acesso dos moradores da região leste aos serviços do Vapt-Vupt sem a necessidade de atravessar a BR-153. O Setor Santa Luzia, localização estratégica, também poderá atender bairros de Goiânia, como Parque Atheneu, Jardim Mariliza e Jardim da Luz.

O secretário de Administração de Goiás, Francisco Sérvulo, assegurou que o governo estadual está empenhado em melhorar o atendimento do Vapt-Vupt em Aparecida. Estudos serão realizados para compreender a demanda da região e avaliar a viabilidade da nova unidade.

Atualmente, Aparecida de Goiânia conta com três unidades do Vapt-Vupt em funcionamento. A proposta de expansão visa desafogar as unidades existentes, reduzir o tempo de espera para acesso aos serviços e ampliar a oferta de atendimentos, incluindo serviços do SAC, como emissão de IPTU e ITU, expedição de alvarás, atendimentos da Receita Federal e oferta de empregos.

A articulação entre a Prefeitura e o Governo é vista como crucial para melhorar a vida da população na região leste, uma das maiores e mais crescentes em número de moradores e empresas. A reunião contou também com a presença de secretários municipais e representantes da Associação Comercial e Industrial da Região Leste (Acirlag), que falou à nossa reportagem sobre essa novidade. 

“Essa é uma demanda antiga e agora o governador firmou compromisso que atender nossa população. Queremos agradecer o doutor Euler Morais, o vice-governador Daniel Vilela e o prefeito Vilmar Mariano por essa conquista que vai beneficiar centenas de pessoas de Goiânia e de Aparecida. Nossa entidade sugeriu as Avenidas Bela Vista e a Geraldo Padeiro como opções e iremos aguardar a definição ainda no primeiro semestre”, destacou.

Compartilhar em:

Notícias em alta